SIC

Perfil

Economia com Florbela Oliveira

  • Vida Penhorada

    Economia com Florbela Oliveira

    António Venâncio foi um dos muitos empresários que teve de encerrar a sua empresa devido à crise económica que atingiu o país. Refém de avultadas dívidas à banca, às finanças e a fornecedores, este construtor, de 50 anos, pediu ajuda à Drª Florbela no início de 2016.Saiba o que a nossa economista conseguiu fazer por este caso!

  • Dívidas e insolvência

    Economia com Florbela Oliveira

    Com o endividamento das famílias a crescer, a solução acaba muitas vezes por ser a insolvência. Esse foi o caso da Margarida Prata. O desespero levou-a a pedir insolvência em 2011, mas as coisas não correram bem.O período de insolvência terminava ao fim de cinco anos, mas a verdade é que a Margarida continua a pagar pela massa insolvente. Como pode isto acontecer?Ouça as respostas da Drª Florbela Oliveira!

  • Tire todas as dúvidas sobre o IRS

    Economia com Florbela Oliveira

    Com o início do prazo para entregar o IRS, os especialistas alertam para as novidades e a maioria dos portugueses ficam cheios de dúvidas sobre a melhor forma de preencher a Declaração de Rendimentos.Sabe até quando pode entregar a sua Declaração? Vai aderir à entrega automática? Saiba a resposta a estas e outras questões com a ajuda da Drª Florbela Oliveira!

  • Endividada por causa de sobrinha

    Economia com Florbela Oliveira

    Cristina Fernandes e o marido sempre foram um casal poupado e trabalhador. Inesperadamente, ficou a saber que tinha uma dívida de 60 mil euros, tudo por causa de uma sobrinha, que aceitou ajudar, tornado-se sua fiadora. Em risco de perder a própria casa, Cristina não se conforma e pediu-nos ajuda.Será que este caso tem solução?

  • E se o Banco falir?

    Economia com Florbela Oliveira

    Numa altura em que a falência de alguns bancos portugueses continua bem viva na nossa memória, o FMI veio alertar para a instabilidade financeira e falta de credibilidade do sistema bancário português.Um aviso inquietante que volta a despertar medos e a levantar questões: e se o banco falir? Até que ponto estamos protegidos? Estarão as nossas poupanças e o nosso dinheiro seguros?Ouça as respostas das Drª Florbela Oliveira!

  • Viúvo de 70 anos endividado

    Economia com Florbela Oliveira

    Há cerca de um ano, recebemos a história de Emídio Simões, um senhor viúvo, de 70 anos, com um filho deficiente a cargo. Atolado em dívidas, contraídas para cuidar do filho e da mulher doente, que viria a morrer, o senhor Emídio estava desesperado e o seu caso sensibilizou muitos telespectadores.O que será que a nossa Drª Florbela Oliveira conseguiu fazer por esta família? Veja!

nas redes

pesquisar