SIC

Perfil

Economia com Florbela Oliveira

  • Vida suspensa após crédito habitação

    Economia com Florbela Oliveira

    Mário Lopes fez um empréstimo à habitação com a namorada para a compra de uma casa mas, pouco depois de ter sido feita a escritura, a relação terminou.A ex-namorada ficou a viver no imóvel, mas o banco exigia a Maria que pagasse as prestações. Sem conseguir chegar a acordo com a entidade bancária e com a ex-namorada, Mário pediu-nos ajuda e a Dr.ª Florbela Oliveira arregaçou as mangas.Conheça agora o caso!

  • Reformas Antecipadas

    Economia com Florbela Oliveira

    Reformam-se por ano, em Portugal, entre 50 a 60 mil portugueses. Em 2017, mais de 18 mil trabalhadores poderão reformar-se antes do tempo, sem qualquer penalização ou cortes mitigados.A medida abrange um leque muito específico de pessoas, quem já tenha 48 anos de descontos e 60 anos de idade. Concorda com esta medida?Ouça a explicação da Drª Florbela Oliveira.

  • Paga seguro mas não pode acioná-lo

    Economia com Florbela Oliveira

    Há 5 anos, Liliana Santos decidiu fazer um 'Plano de Proteção Pagamentos' para utilizar em caso de desemprego ou incapacidade temporária.Quando se viu sem trabalho, acionou o seguro mas foi informada de que o contrato tinha terminado dias antes. Revoltada, Liliana quer saber se as seguradoras podem rescindir sem informar os clientes.Ouça as respostas da Drª Florbela Oliveira!

  • Fiadora em risco de perder tudo

    Economia com Florbela Oliveira

    São vários os casos de pessoas que ficaram numa situação crítica por terem sido fiadores de terceiros. São casos sempre complicados porque, para além dos problemas financeiros que provocam, mexem também com sentimentos de traição e de revolta.A Maria de Fátima sempre acreditou nos outros e nunca virou costas a um pedido de ajuda. Infelizmente, essa maneira de ser conduziu-a à situação dramática em que se encontra: está prestes a perder tudo o que juntou ao longo da vida.

  • Família endividada

    Economia com Florbela Oliveira

    Valdemar e Sofia são casados, têm quatro filhos e contraíram um crédito automóvel há 20 anos, que nunca conseguiram liquidar.A dívida tornou-se um pesadelo e penhorou a vida deste casal que ainda hoje deve 28 mil euros à empresa de crédito.Conheça o caso e ouça as explicações da Drª Florbela Oliveira!

  • Vida Penhorada

    Economia com Florbela Oliveira

    António Venâncio foi um dos muitos empresários que teve de encerrar a sua empresa devido à crise económica que atingiu o país. Refém de avultadas dívidas à banca, às finanças e a fornecedores, este construtor, de 50 anos, pediu ajuda à Drª Florbela no início de 2016.Saiba o que a nossa economista conseguiu fazer por este caso!

  • Dívidas e insolvência

    Economia com Florbela Oliveira

    Com o endividamento das famílias a crescer, a solução acaba muitas vezes por ser a insolvência. Esse foi o caso da Margarida Prata. O desespero levou-a a pedir insolvência em 2011, mas as coisas não correram bem.O período de insolvência terminava ao fim de cinco anos, mas a verdade é que a Margarida continua a pagar pela massa insolvente. Como pode isto acontecer?Ouça as respostas da Drª Florbela Oliveira!

  • Tire todas as dúvidas sobre o IRS

    Economia com Florbela Oliveira

    Com o início do prazo para entregar o IRS, os especialistas alertam para as novidades e a maioria dos portugueses ficam cheios de dúvidas sobre a melhor forma de preencher a Declaração de Rendimentos.Sabe até quando pode entregar a sua Declaração? Vai aderir à entrega automática? Saiba a resposta a estas e outras questões com a ajuda da Drª Florbela Oliveira!

nas redes

pesquisar