Vídeos em Destaque

0
0:03

SIC

1
0:44

Anselmo Ralph no Alta Definição

2

Mar Salgado - antevisão 28 de novembro

3
6:25

Gonçalo faz chantagem com Patrícia para ela não contar a verdade

4
3:18

Isabel e Zé Maria envolvem-se

5
16:20

Portugal respeita as grávidas?

6
2:32

Elsa diz a Xavier que preferia que ele morresse

7
4:03

Zé Maria vai ao encontro de Isabel!

8
33:25

Uma mãe com mais de 30 filhos?

9
22:07

Estarão os animais realmente protegidos pela lei?

10
5:37

Laurinda pede desculpa a Sara

11
7:07

Caíque revela a Laura que desenha seu rosto desde que era criança

12
3:06

Laura não acredita na história de Caíque

13
3:45

Tiago Iorc é o artista convidado da 5ª Gala do FACTOR X!

14
9:34

"It’s Raining Men" no palco do Factor X com Kika

15
11:41

As P.Y.T. cantaram "Diamonds Are a Girl's Best Friend" e geraram discussão

16
9:24

Mimi deixou a plateia a suspirar com "What a Feeling"

17
8:44

Júnior canta "I Will Survive" e dá espetáculo

18
13:31

Júnior abandona o Factor X

19
33:27

Alta Definição com Helena Isabel

20
30:56

Bom Astral com Maria Helena Martins

21
6:55

Laerte passa a noite com Shirley

22
9:29

André confronta Branca com o facto de ser sua mãe

23
4:30

Verônica apanha Laerte e Livia aos beijos

24
3:36

Edgar convida Laura para morar com ele

25
3:21

Isabel diz a Jurema que não sabe se quer reatar com Zé Maria

26
8:40

Cláudio invade a casa de Téo

27
5:03

O Comendador grita que Zé Pedro nunca ficará no seu lugar!

28
3:17

Téo revela que é Cláudio o "beijoqueiro" da foto!

29
4:50

Amor Electro - Mar Salgado (Videoclip Oficial)

30
7:32

Blind Zero e Sandra Nasic juntos no palco do Factor X

A SIC NAS REDES SOCIAIS

  • Fale sobre a #SIC
11:40 17.04.2012

Podia Acabar o Mundo

Vídeos e resumos da semana de 16 a 22 de abril

Aproveitando uma distracção de Geraldo, enquanto este fala ao telemóvel, João foge de casa e apanha um táxi para o tribunal de família.

Na audiência as emoções estão ao rubro e Eduardo surpreende ao apresentar imagens da largada de touros. Argumenta que Rodrigo pôs a vida do filho em risco e a juíza inclina-se para conceder a guarda de João a Vera.

Nesse momento, pela mão de Jeremias, João entra na sala e pede para ser ouvido. Rui aproveita e chama-o a depor. Eduardo tenta por tudo evitar, mas a magistrada resolve ela própria, questionar o rapaz. Ao ouvir João defender que deseja ficar com o pai, apesar do amor que sente pela mãe, atribui a guarda a Rodrigo. Eduardo não esconde a raiva que sente e garante que vai recorrer da decisão.

Geraldo está como uma barata tonta quando João regressa a casa de Vera e tenta abanar a criança, mas é impedido por Rodrigo.

No escritório as coisas não correm melhor e Marta recebe um fax a comunicar que o P5 foi retirado do mercado. Rogério sugere que se interponha uma providência cautelar.

Albertina quase a tomar o medicamento, sabe da notícia pela televisão e acaba por deitá-lo fora.

Eduardo, na contingência de perder um cliente importante, ameaça despedir Rogério se não conseguir ganhar a causa a favor do laboratório.

Marta provoca Catarina pelo depoimento no tribunal que favoreceu Rodrigo, para incómodo da colega. Eduardo, cínico, aproveita para tirar dividendos da situação. De caminho faz mais uma lavagem cerebral a Vera contra o ex-marido.

Na quinta, Geraldo crítica Inês por ter apoiado Rodrigo, mas ela saboreia a vitória como uma espécie de vingança. Recorda ao irmão que foi ele que expulsou Zé, o grande amor da sua vida e discutem de forma acesa.

Na cozinha, Gabriel lembra a Alexandra que fazem um ano de casamento, mas a cozinheira não se mostra efusiva com a data.

Rodrigo e João vão andar de caiaque e convidam Júlio para os acompanhar. O barco acaba por virar-se e João desaparece no rio.

 

Rodrigo consegue tirar João do rio, são e salvo, depois de Júlio ter virado o caiaque. O acidente não tem consequências e ambos combinam não contar nada a Vera.

Jeremias vai ao escritório de Rui comemorar a vitória do filho em tribunal.

Rogério, antes da maratona que tem pela frente no processo P5, visita os pais Vítor e Suzete, no lar onde estão.

Nuno quer levar Rosário ao jantar de família na Quinta do Paço, mas ela recusa por não querer reviver os tempos em que namorou com Mateus.

Chegada a hora da refeição, Inês larga a bomba ao anunciar que está grávida e mente dizendo que Zé é o pai. Geraldo fica em choque e Inês vinga-se, dizendo que o irmão sente ciúmes por também estar apaixonado por Zé.

Henrique e Geraldo escolhem um marido para Inês, arquitectando um casamento de conveniência que ela recusa, chorando no colo de Rodrigo.

Luísa quer abrir uma editora, mas Eduardo humilha outra vez a mulher, dando a entender que ela não serve para nada. Sai de casa e compra flores para Vera que convida para jantar, interrompendo-lhe por momentos a solidão, devido à ausência de João.

Catarina regressa tarde a Lisboa e vai dormir a casa de Vera, contando-lhe o episódio da gravidez de Inês. A conversa leva que recorde como foi traída pela melhor amiga, Madalena, antes do casamento com o noivo Duarte, dois anos antes.

Luísa comenta a notícia do desaparecimento de Nazaré com Eduardo, longe de imaginar que é ele o responsável pelo crime.

Nazaré permanece sequestrada e vai ser agredida por Eduardo que a obriga a assinar um documento. À memória vêm os tempos de Angola, em que a lavadeira teve na barriga um filho do advogado.

Ao escritório chega o relatório da autópsia que exclui o P5 como causa da morte de uma mulher. Rogério avança com a providência cautelar para devolver o medicamento ao mercado.

Nuno está dependente de uma pastilha milagrosa que lhe esconde a timidez. Rosário não entende as mudanças de humor do namorado.

Rodrigo atende o telefone e fica estarrecido… João desapareceu do colégio.

João fugiu do colégio e foi para o escritório de advogados. Entra no gabinete de Eduardo que, surpreendido, reage dizendo a João que este entendeu finalmente que é melhor ficar com a mãe Vera, do que com o pai Rodrigo. João, agressivo, esclarece que só ali está porque sentiu muitas saudades da mãe e acusa Eduardo de ser o responsável pela separação dos pais.

Rodrigo é informado por Catarina que João está no escritório e vai buscar o filho. A criança não esconde todo o ódio que sente por Eduardo. O pai compreende-o mas não deixa de o repreender pela fuga do colégio.

Vera, atormentada pela vida familiar, perde em tribunal uma causa que estava praticamente ganha.

Inês, furiosa com Nuno que não lhe prestou atenção quando saiu para trabalhar, procura o irmão no centro de saúde. Quase ignora Lígia, a secretária, entrando no gabinete do médico sem aviso prévio. Nuno, estranhamente mostra-se mais atencioso e recebe a irmã com cordialidade. Inês procura um conselho para o caso de decidir interromper a gravidez. O médico recusa pessoalmente o caso, mas indica o nome de uma colega.

Catarina almoça com António e promete interceder para que ele seja readmitido no escritório. Fala com Eduardo que cinicamente considera a hipótese de devolver o emprego ao criminalista.

Edmundo provoca Hélder que não consegue conquistar Rosário. A enfermeira, por sua vez, pede a Nuno um tempo na relação porque ainda não esqueceu Mateus.

Inês passeia junto às cavalariças da Quinta do Paço e recorda, chorando, os momentos de amor que viveu com Zé. Geraldo chega e tenta que a irmã diga qual o paradeiro do ex-namorado, que ela também desconhece embora dê a entender o contrário.

Vera, morta de saudades, vai à herdade para ver o filho desconhecendo que João andou à pancada na escola e de lá fugiu para ir ter com ela. Rodrigo discute com Vera mas acabam por se beijar apaixonadamente prometendo tentar a reconciliação, para alegria do filho. A notícia apanha Eduardo desprevenido que de forma subtil começa desde logo a arquitectar uma forma de voltar a separar o casal.

Rosário tem as primeiras contracções e é levada por Hélder ao centro de saúde, recordando o dia em que ele a salvou de ser colhida por um comboio.

Henrique diz a Inês que os tios Gonçalo, Mercedes e a prima Vitória chegam no dia seguinte e aproveita para lhe lembrar o almoço durante o qual pretende arranjar-lhe um noivo. Inês irrita-se e diz ao pai que este só vive para as aparências escondendo a homossexualidade de Geraldo.

Nazaré atira com café quente para os olhos de Eduardo, quando ele se nega a libertá-la.

Comentários

Podia Acabar o Mundo
De segunda a sexta
Publicidade

DESTAQUES

Eduardo vende a Quinta do Paço.

Rodrigo informa Vera que decidiu casar-se com Vitória.

Mercedes enfrenta Vitória e confirma todos os crimes contra os Álvares frisando que o chefe da organização é Eduardo.

CT: LIST
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .