SIC

Perfil

Rita: Ladra ou Cleptomaníaca?

Primeiro a caixa de Jacinta, depois o telemóvel de Violeta e agora Rita rouba o dinheiro de Miguel!

Christian Gnad

Parece que a namorada "perfeita" de Dinis começa a revelar comportamento estranhos e duvidosos...

Rita começa por roubar uma caixa da casa de Jacinta, depois quase que leva o telemóvel de Violeta e agora, não resiste e esconde na sua mala uma caixa de Miguel recheada de dinheiro!

Será que Rita sofre de cleptomania? Ou será que está a agir de má fé? Crime ou doença?

3 SITUAÇÕES QUE INDICAM QUE RITA PODE SER CLEPTOMANÍACA:

1 - Rita procura Dinis em casa de Jacinta. Esta não sabe dele e vai ao quarto buscar o telemóvel. Nesse momento, Rita rouba uma caixa de prata da prateleira e guarda-a na mala.

2 - Rita procura Violeta, no salão de jogos. Está muito nervosa por ter deixado Dinis com Luísa e olha fixamente para o telemóvel de Violeta que está pousado no balcão. Desvia o olhar para resistir à tentação de o roubar.

3 - Rita procura Luísa na quinta e confronta-a, não a quer mais a rondar Dinis. Luísa justifica-se com a saúde de Jacinta mas a conversa sobe de tom e ambas começam a falar mais alto. Miguel entra da rua e agarra em Rita para a levar para o seu quarto.

Já no seu quarto, Miguel pede a Rita para ficar ali até se acalmar. Deixa-a por momentos enquanto vai ver como está Luísa e, nesse período, Rita deita-se na cama de Miguel e encontra a caixa onde este tem o dinheiro escondido e, sem conseguir controlar os seus instintos, guarda a caixa na sua carteira, mesmo a tempo de Miguel entrar novamente no quarto.

Miguel deixa Rita em casa de Violeta e esta agradece-lhe pela ajuda que deu. Quando Miguel sai, Rita força a abertura da caixa e percebe que está cheia de dinheiro. Fica muito aflita e chora num misto de medo e vergonha.

nas redes

pesquisar