SIC

Perfil

Luísa e Gonçalo entregam Quinta a José Maria!

Os dois irmãos têm medo de José Maria e decidem sair de casa, deixando-o sozinho na Quinta!

Christian Gnad

José Maria provoca Gonçalo e este convida-o a sair da quinta. José Maria, arrogante, afirma que o seu objetivo é ficar com todo o seu património e que está disposto a acabar com quem se meter no seu caminho.

Luísa chora, convulsivamente, ainda traumatizada por quase ter morrido e Alexandre sente-se mal por ser cúmplice de José Maria.

Gonçalo procura Luísa, no seu quarto, e ao ver a irmã trancada no quarto, tenta convencê-la de que têm de sair da quinta. Não quer arriscar ficar ali e que um deles morra nas mãos de José Maria. Luísa, no entanto, não está disposta a deixar a sua casa e quer enfrentar José Maria, deixando Gonçalo desesperado.

De noite, Amélia não consegue dormir. Lembra-se e revive o momento em que José Maria tentou matá-las na cozinha. Levanta-se determinada e dirige-se ao quarto do irmão, com uma faca na mão. Entra no seu quarto, furtivamente, e aproxima-se dele com intenção de o matar. José Maria abre os olhos e tira debaixo da almofada uma pistola, apontando-a à cara de Amélia.

Gonçalo ouve o burburinho e entra no quarto. Fica em pânico, ao ver José Maria com a arma apontada a Amélia. Este alega que se está a defender e Gonçalo pede-lhe que baixe a arma. Amélia manda Gonçalo embora e desafia José Maria a disparar. Gonçalo tenta tirar a arma ao padrasto mas este aponta a arma na sua direção. Luísa entra no quarto, atraída pelo barulho e fica muito assustada ao ver a situação. A custo, consegue levar Amélia e Gonçalo dali e José Maria ainda os ameaça aos três.

Luísa condena Amélia mas esta está farta de ter de lidar com a impunidade de José Maria. Luísa decide sair da quinta com Gonçalo, ao ver o irmão naquela situação percebe que é demasiado perigoso permanecer ali.

Na quinta, Luísa e Gonçalo fazem as malas para irem para casa de Jacinta. Este sente-se mal por causa de Dinis mas Luísa não quer saber, não é o momento para se preocuparem com isso. Planeiam acompanhar a empresa à distância com a ajuda de Amélia, Alfredo e Alexandre.

Alexandre fica intrigado ao ver as malas e quando Luísa lhe explica que vai sair dali com Gonçalo, tem vontade de ir embora também. Sem Luísa ali não faz sentido estar ali. Esta despede-se e pede-lhe que olhe por tudo e que a ajude a gerir a Chão de Portugal.

Luísa despede-se também de Amélia e pede-lhe que não faça nenhuma loucura. Ambas comentam que têm receio que Gonçalo tenha uma recaída com tudo o que está a acontecer.

nas redes

pesquisar