SIC

Perfil

Amélia e José Maria vestidos para matar!

Os dois irmãos odeiam-se e estão dispostos a acabar com a vida um do outro!

Na quinta, José Maria provoca Amélia e trovam ameaças.

Rosa confronta Amélia com o fato de ter tentado assassinar José Maria e esta, percebendo que pode perder a confiança da filha, nega tudo e alega que este manipulou a sua mãe adotiva, ao ponto de Fátima fazer uma afirmação tão grave.

Jacinta apoia Amélia que está muito nervosa por ter mentido a Rosa. As duas assentem que terão de avançar novamente em relação a José Maria e acabar com ele, mas só quando tiverem a certeza de que nada poderá falhar.

De noite, Amélia não consegue dormir. Lembra-se e revive o momento em que José Maria tentou matá-las na cozinha. Levanta-se determinada e dirige-se ao quarto do irmão, com uma faca na mão. Entra no seu quarto, furtivamente, e aproxima-se dele com intenção de o matar. José Maria abre os olhos e tira debaixo da almofada uma pistola, apontando-a à cara de Amélia.

Gonçalo ouve o burburinho e entra no quarto. Fica em pânico, ao ver José Maria com a arma apontada a Amélia. Este alega que se está a defender e Gonçalo pede-lhe que baixe a arma. Amélia manda Gonçalo embora e desafia José Maria a disparar. Gonçalo tenta tirar a arma ao padrasto mas este aponta a arma na sua direção. Luísa entra no quarto, atraída pelo barulho e fica muito assustada ao ver a situação. A custo, consegue levar Amélia e Gonçalo dali e José Maria ainda os ameaça aos três.

Luísa condena Amélia mas esta está farta de ter de lidar com a impunidade de José Maria.

nas redes

pesquisar