SIC

Perfil

José Maria tenta matar as Poderosas!

Ele voltou para se vingar e desta vez, vai tentar de tudo para acabar com Luísa, Jacinta e Amélia!

ana antonio bento

Luísa entra em casa e dá um encontrão no braço ferido de José Maria que vem, nesse momento, a passar. Luísa fala com ele abertamente sobre a tentava de homicídio e ameaça-o. José Maria fica cheio de raiva e manda-a ter muito cuidado.

Luísa e Jacinta combinam um novo encontro na quinta, nessa noite para reunirem as três. Alexandre ouve a combinação e vai partilhar essa informação com José Maria. Este pede-lhe que se certifique de que não vai estar mais ninguém na quinta para poder falar mais à vontade com as três inimigas. Alexandre receia que este queira fazer-lhes mal mas não tem como não acatar as suas ordens.

Luísa, Amélia e Jacinta reúnem-se no escritório da quinta e planeiam nova forma de matar José Maria. Enquanto isso, este prepara algo na cozinha para surpreender as três inimigas, Luísa, Amélia e Jacinta.

José Maria interrompe a reunião de Luísa, Amélia e Jacinta e, arrogante, manda-as continuarem a sua conversa na cozinha. Luísa levanta-se e faz menção de o levar para fora do escritório mas José Maria torce-lhe o braço, imobilizando-a. Quando Jacinta e Amélia a vão socorrer, José Maria saca a pistola e aponta-a à cabeça de Luísa. Consegue, assim, levá-las para a cozinha, onde tem tudo preparado para simular uma fuga de gás.

Já na cozinha, José Maria obriga Amélia a amarrar Luísa e Jacinta e, por fim, amarra a própria irmã. Arranca o tubo que liga o fogão ao gás e aciona um temporizador para ligar a torradeira daí a uma hora. O objetivo é matá-las ou asfixiadas ou na explosão.

Deixa-as trancadas na cozinha e sai.

Na cantina, Gonçalo estranha que Luísa nunca mais chegue conforme combinaram e tenta ligar, sem sucesso.

Na cozinha da quinta, o tempo vai passando e Luísa, Amélia e Jacinta vão tentando soltar-se. Luísa começa a ficar nauseada.

Em casa de Jacinta, Dinis também estranha a demora de Jacinta em regressar.

Jacinta também começa a sentir-se mal e ouvem o telefone de Luísa a tocar. Preocupado, Gonçalo começa a ligar também para Jacinta e para Amélia, sem sucesso. De repente, sente que algo não está bem e dirige-se a correr para a quinta.

Na cozinha da quinta, o temporizador está quase a chegar ao fim, Luísa desmaia e Jacinta chama-a, desesperada.

Gonçalo entra em casa e ouve Amélia gritar por socorro. Arromba a porta da cozinha e Amélia manda-o desligar a torradeira e o gás. Gonçalo consegue desligar tudo a tempo da explosão acontecer. Liberta Amélia e ajuda Luísa e Jacinta a saírem dali.

A polícia e os bombeiros analisam a torradeira e o temporizador. Gonçalo percebe que foi obra de José Maria mas a versão que as três contam a toda a gente e à polícia judiciária é que foi um homem encapuzado que as prendeu na cozinha. Choram as três de alívio por estarem vivas mas estão muito fragilizadas e são levadas para o hospital para observação. Rúben e Gonçalo acompanham-nas.

José Maria fica furioso quando chega à quinta e percebe que o seu plano não resultou. Finge-se preocupado perante a polícia e explica que também vive ali mas não faz ideia do que se passou.

nas redes

pesquisar