SIC

Perfil

Manuel volta a casa e entrega-se à polícia!

Manuel decidiu parar de fugir e honrar a sua família enfrentando a prisão!

ana antonio bento

Na cantina, António ouve agradecimentos a Manuel de um casal que este ajudou, num momento difícil. Fica emocionado e algo incomodado com a conversa.

Salomão explica a António as verdadeiras motivações de Manuel para fazer os assaltos e mesmo tendo passado pela situação de quase ter sido preso no lugar dele, defende-o alegando que Manuel não tem motivações egoístas e que pensou sempre em ajudar o próximo e em diminuir a desigualdade social. António sente-se cada vez mais emocionado.

António pede a Rosa que lhe conte como Manuel se sentia ao fazer os assaltos. Esta explica-lhe que Manuel nunca assaltou pessoas, só instituições e que o fez realmente para ajudar os outros. António fica calado e introspetivo.

António abre a cantina e é surpreendido por Manuel que vem com Rosa. Decidiu parar de fugir e quer entregar-se à polícia. Ambos ficam muito emocionados com o reencontro.

António fica muito emocionado ao ver Manuel. Este prefere honrar a família do que continuar a fugir e afirma que já avisou a polícia e que a inspetora Joana está a caminho dali para o ir prender. António abraça o filho e elogia-o pelo que fez, percebeu finalmente o bem que este fez a tanta gente e fica triste com a detenção do filho. Antes de ir preso Manuel dá um cartão de cidadão falso a Rosa que tinha preparado para a fuga de ambos. António aconselha-a a aceitar e a esconder a verdade sobre a sua família e garante que cuidará dela até Manuel sair da prisão.

Manuel, emocionado e algemado, sai de casa acompanhado pela polícia. Despede-se de António e de Rosa e de todos os moradores que o aplaudem e o saudam. Na despedida, António e Rosa prometem que ficarão à sua espera.

nas redes

pesquisar