SIC

Perfil

Zé Maria confronta Amélia sobre ela ser sua irmã e denuncia-a à polícia!

Zé Maria humilha Amélia e esta garante que o vai destruir! Ele receia as ameaças da irmã e tenta livrar-se dela culpando-a da morte do pai!

ana antonio bento

José Maria telefona a Miguel para lhe pedir ajuda no funeral do pai e Miguel recusa-se a tratar do que quer que seja. Ainda está muito revoltado com as mentiras de Homero.

Desliga o telefone ao irmão, que fica furioso. Nesse momento, José Maria recorda as palavras de Amélia ao chamar pai a Homero. Fica a pensar no assunto.

A inspetora Joana interroga Amélia, em sua casa e enaltece o sofrimento que viu nela, perante a morte de Homero, em contraste com os filhos deste. Tenta perceber qual é a ligação de Amélia ao falecido e como se conheceram. Amélia fala superficialmente e não revela que é filha de Homero.

José Maria recorda o passado, quando Dália apareceu em sua casa a apresentar-lhe Amélia, e receia que esta o tenha perseguido ao longo dos anos.

Homero é enterrado. Estão presentes os seus filhos e os poucos amigos que tinha. Amélia está muito abalada e é apoiada por Rúben. José Maria e Miguel também estão emocionados. Miguel sai, seguido de Lídia e Violeta enquanto Olga e Inês se despedem de Homero. Alfredo também não aguenta ficar muito tempo a presenciar o enterro e vai embora, triste e frustrado.

Amélia, deixa-se ficar, sozinha, e pede desculpa a Homero por ter chegado tarde demais. José Maria aproveita o momento e aproxima-se, revelando que sabe que Amélia é sua irmã. Fala-lhe de forma arrogante perante a surpresa de Amélia. Esta fica sem saber o que dizer mas começa a enraivecer quando o ouve chamar camponesa à sua mãe e ainda mais quando este diz que Dália só queria dinheiro. Amélia, diz-lhe, nos olhos, sem medo, que irá destruí-lo, deixando José Maria tenso e preocupado.

José Maria entra no clube de ténis e manda Valquíria e Virgínia fazerem tarefas humilhantes para justificarem o ordenado que lhes paga, deixando-as muito revoltadas. Telefona, de seguida à inspetora Joana para lhe contar que Amélia é sua meia-irmã e que suspeita que esta tenha assassinado Homero. Tinha o motivo e estava presente no local do crime. A inspetora Joana regista tudo e promete-lhe que encontrarão o assassino do seu pai.

nas redes

pesquisar