SIC

Perfil

Zé Maria e Miguel descobrem que Homero é rico

Zé Maria rouba o pai e Miguel exige toda o dinheiro que Lídia lhe deu!

ana antonio bento

José Maria procura Homero no palacete e questiona o pai sobre os bens e o dinheiro que este possa ter. Homero nega ter alguma coisa escondida e José Maria dá a entender ao pai que irá continuar a história da paternidade de Gonçalo. Homero apercebe-se que para José Maria herdar alguma coisa, Gonçalo terá de morrer. Chama canalha ao filho por ser capaz de matar alguém por dinheiro.

Miguel volta para dentro de casa mais calmo e faz muitas perguntas a Lídia. Esta explica que teve receio de ser rejeitada por ele e que foi deixando o tempo passar e cada vez se tornou mais difícil de chegar a ele. Depois afirma que deu grandes somas de dinheiro a Homero para garantir que Miguel tivesse a melhor educação possível e Miguel constata que não teve acesso a nada de especial. Lidia garante que entregou o dinheiro a Homero e para provar dá-lhe um dossier com os comprovativos.

Miguel percebe que foi roubado e enganado pelo próprio pai e sai porta fora.

José Maria vai até ao palacete e finge-se preocupado com Homero e faz perguntas a Olga. Sem que esta repare, agarra numas chaves, planeando entrar lá sem ser visto.

Depois de Inês sair de casa, José Maria entra no palacete. Entra no quarto de Homero e observa cada canto e cada sítio mais escondido até que acaba por encontrar uma caixa com maços de notas e cinco libras de ouro. Abre o saco e tira-as de lá e sorri satisfeito. Nesse momento, ouve a voz de Homero que acaba de entrar.

Este fica surpreendido de o ver ali e queixa-se da opção de Miguel ir viver com Lídia. José Maria, cínico, interroga o pai e confronta-o com a falta de condições que Miguel tem ao viver consigo ali. Homero não consegue responder, está demasiado abatido. Antes de sair, José Maria lança um olhar de ódio a Homero.

Miguel entra de rompante no palacete e confronta Homero com tudo o que Lídia lhe contou. Homero vai negando as várias mentiras que Miguel afirma serem verdade e tenta explicar-se, dizendo que fez o melhor que pode para o defender de uma mãe louca e perigosa. Miguel farta-se e empurra Homero contra a parede, agarrando-o pelo colarinho. Exige que este lhe devolva o seu dinheiro todo.

Miguel continua a empurrar Homero contra a parede e este começa a ficar sem ar. Fora de si, liberta o pai e acusa-o de o ter roubado e de lhe ter escondido a mãe. Faz-lhe um ultimato, ou Homero lhe paga rapidamente o dinheiro que recebeu de Lídia, ou Miguel dá-lhe cabo da vida.

nas redes

pesquisar