SIC

Perfil

Lídia conta a Miguel que é sua mãe

Miguel fica em choque com o facto de Lídia ser sua mãe e de que Homero ficou com todo o seu dinheiro

ana antonio bento

Homero desce para tomar o pequeno-almoço no palacete e ao perceber que Miguel já saiu, desata a telefonar-lhe sem sucesso.

Miguel já está em casa de Lídia. Esta ganha coragem e conta-lhe que é a sua mãe. Explica-lhe que não se conheceram por acaso e que ela o foi acompanhando desde sempre. Miguel fica em choque com a revelação.

Lídia explica toda a história perante o olhar de choque de Miguel. Este não quer acreditar no que ouve. Lídia afirma que nunca o abandonou e que devia ter-lhe dito a verdade há mais tempo. Culpa Homero por ter-lhe tirado Miguel e por querer afastá-lo dela outra vez.

Miguel dirige-se para a portada rua, precisa de apanhar ar depois do que ouviu.

Sozinho no jardim, Miguel pensa em tudo o que acabou de ouvir. Finalmente desaba, a chorar.

Miguel volta para dentro de casa mais calmo e faz muitas perguntas a Lídia. Esta explica que teve receio de ser rejeitada por ele e que foi deixando o tempo passar e cada vez se tornou mais difícil de chegar a ele. Depois afirma que deu grandes somas de dinheiro a Homero para garantir que Miguel tivesse a melhor educação possível e Miguel constata que não teve acesso a nada de especial. Lídia garante que entregou o dinheiro a Homero e para provar dá-lhe um dossier com os comprovativos.

Miguel percebe que foi roubado e enganado pelo próprio pai e sai porta fora.

nas redes

pesquisar