SIC

Perfil

Violeta faz cena de ciúmes a Miguel

Depois de Miguel combinar fugir com Violeta, esta procura-o e descobre que ele está com Lídia

ana antonio bento

Violeta, apavorada, conta a Miguel que Henrique a atacou, na sua própria casa. Implora-lhe para irem embora e faz-lhe um ultimato, ou ele foge com ela ou nunca mais a vê. Miguel promete que irá com ela mas precisa de falar com Homero antes de partir. Passam a noite juntos.

No dia seguinte, quando Miguel se prepara para dizer a Homero que vai embora com Violeta recebe um telefonema de Lídia e perante a conversa dela e a promessa de mais uma surpresa, Miguel adia a conversa com Homero e vai encontrar-se com ela.

Violeta procura Miguel, no palacete, de mochila às costas e Homero diz-lhe que este se foi encontrar com Lídia. Violeta fica muito desiludida, Miguel não podia ter feito isso.

No jardim da casa de Lídia, Miguel admira o seu novo telefone, folheado a ouro. Sorri e agradece a Lídia com um beijo no rosto. Violeta observa a cumplicidade entre eles e fica fora de si. Aproxima-se deles aos gritos e ofende Miguel, chamando-lhe mentiroso. Este tenta acalmá-la mas Violeta não se cala e acusa Lídia de lhe ter roubado Miguel. Esta faz sinal a Maia, que intervém e leva Violeta à força dali. Miguel fica a olhar, incomodado, mas não reage aos gritos dela.

Miguel observa Violeta a ser arrastada por Maia e sente-se triste. Lídia aconselha-o a afastar-se dela porque não têm nada a ver um com o outro e Miguel, concorda com ela, só para a agradar.

Violeta rejeita Miguel por este não a ter defendido nem apoiado, em casa de Lídia. Este garante que a ama e está a fazer tudo pelos dois e pede-lhe mais uns dias mas esta expulsa-o de sua casa. Fica a vê-lo afastar-se, destruída e revoltada. De seguida, Violeta vai à loja chinesa comprar fósforos.

nas redes

pesquisar