SIC

Perfil

Jacinta rouba um pente a Gonçalo para ajudar Zé Maria com teste de ADN!

Zé Maria ameaça fazer mal a Dinis e Jacinta não tem outra alternativa e acaba por ajudá-lo

Dinis tenta sensibilizar Marina e Luísa de que não vão poder impedir José Maria de fazer o teste de paternidade. Luísa fica pensativa e passados uns minutos avisa que vai sair.

Luísa entra de rompante, no clube de ténis e pergunta quanto é que José Maria quer para desaparecer para sempre da vida da sua família, deixando-o atónito. De seguida, este finge-se ofendido e recusa que Gonçalo tenha um preço e afirma que quer assumir a sua paternidade.

Jacinta pede a José Maria que reconsidere o seu cativeiro porque as pessoas vão desconfiar. Este aproveita isso para lhe encomendar uma tarefa, ir à quinta recolher uma amostra do ADN do Gonçalo. Jacinta não sabe bem como há de fazer mas, perante as ameaças a Dinis, assente sem questionar.

José Maria visita Dinis para lhe pedir que interceda junto de Marina e da sua família para que todos cooperem e que Gonçalo faça o teste de ADN. Revela

que Luísa o tentou subornar e afirma que não quer dinheiro, deixando Dinis desconfortável com isso.

Marina manda uma mensagem a Jacinta e pede-lhe que a visite na quinta, urgentemente. José Maria lê a mensagem e manda Jacinta responder que irá.

No dia seguinte, José Maria verifica se Jacinta não tem nenhuma marca visível das suas agressões antes desta sair e dá-lhe inidicaçõe para o encontro com Marina.

Marina leva Jacinta para o escritório e partilha que José Maria quer ser pai de Gonçalo, à força, e pergunta-lhe, sem demoras, se o mercúrio está a fazer efeito e quanto tempo vai demorar a matá-lo. Precisa de se livrar de José Maria o quanto antes.

Jacinta lamenta e afirma que o processo de envenenamento será demorado e que Gonçalo terá de ir à audiência.

Marina tem vontade de pegar numa arma e matar José Maria, por sua causa Gonçalo teve outra recaída. Jacinta pede para ver Gonçalo com o intuito de recolher alguma coisa com o seu ADN e Marina, sem desconfiar de nada, assente.

No quarto de Gonçalo, Jacinta incentiva-o a não deixar-se ir abaixo e afirma que não concorda com o que José Maria está a fazer. Sem que este veja, guarda o seu pente na carteira.

José Maria alegra-se ao ver o pente que Jacinta lhe traz. Esta considera-o um monstro por estar a fazer tanto mal a um inocente. Por ter colaborado consigo, José Maria deixa Jacinta ir à cantina e retomar a sua vida normal.

nas redes

pesquisar