SIC

Perfil

Homero mandou internar Lídia num hospício

Lídia relembra Homero que foi ele quem a internou por ter tido uma depressão pós-parto

ana antonio bento

Lídia e Miguel passeiam no jardim do clube de ténis e esta desculpa-se por ter falhado o almoço. Lídia tenta que este fale sobre a sua mãe e quando Miguel conta que a mãe o abandonou, percebe que ele está convencido de uma mentira. Fica bastante perturbada quando Miguel se aproxima sedutor. São interrompidos por José Maria que manda o irmão parar e cumprimenta educadamente Lídia.

Homero entra no palacete a rir-se do sucedido. É surpreendido por Lídia que o faz recordar quem ela é. Esta vem cobrar a verdade que este omitiu a Miguel, há muitos anos atrás, Homero internou-a num hospício porque teve uma depressão pôs-parto. Explica-lhe que tem estado com Miguel e que este a conhece como Lídia. Homero fica estupefacto e esta revela que pretende reconquistar o filho e dá-lhe um envelope com dinheiro para que este se mantenha em silêncio.

Lídia ameaça Homero de o denunciar e contar toda a verdade a Miguel e afirma que tem uma prova de que este a mandou internar.

Em casa de Lídia, esta volta a puxar o assunto sobre a mãe de Miguel e faz um esforço para conter as lágrimas com a história que Miguel conta.

Miguel entra em casa de Lídia, insinuante e disposto a tudo para a ter e afirma que irá dormir lá com ela. Lídia, fora de si, manda-o parar e afirma que não haverá nada disso entre eles. Ao ouvir Lídia falar mais alto, o motorista Maia aproxima-se e Lídia convida Miguel a sair.

nas redes

pesquisar