SIC

Perfil

Jacinta é libertada!

O plano de Zé Maria não resulta, em vez de manter Jacinta presa, a fotografia ajuda a provar a sua inocência

José Maria visita Jacinta e reprime-a por ter contado tudo a Marina. Esta mostra que não quer esconder nada ao mundo e este percebe que cada vez a controla menos. Depois de Jacinta lhe pedir para sair da quinta, José Maria confessa que desmentiu tudo a Marina para não a fazer sofrer mais e promete a Jacinta que, no dia em que ela sair da prisão, conta toda a verdade a toda a gente e vai viver com ela.

Já fora da prisão, José Maria procura no seu telemóvel a fotografia que tirou a Jacinta junto do corpo de Teresa, no momento da sua morte e planeia envia-la à polícia, para se ver livre da amante.

Homero acha que pode ter sido excessivo José Maria enviar a fotografia de Jacinta perto de Teresa à polícia. Este revela que não teve alternativa e que, sem manter Jacinta presa, não conseguirá reconquistar Marina.

A inspetora Joana mostra a Jacinta a fotografia que recebeu onde se vê Jacinta junto ao corpo de Teresa com o ancinho nas mãos. Considera que aquilo é a sua condenação e aconselha-a a colaborar com a justiça para atenuar a pena. Jacinta reclama a sua inocência e recusa-se a falar mais sem ser na presença do seu advogado.

Na quinta, José Maria questiona Gonçalo em relação a voltar a estudar e sobre a sua reabilitação e finge apoiá-lo. São interrompidos por um telefonema que José Maria recebe do advogado de Jacinta a dizer que a fotografia que a polícia recebeu, serviu para inocentar Jacinta e que esta vai ser libertada. José Maria mal consegue conter a fúria.

Já recomposto, comunica a Dinis a novidade. Explica que a fotografia revela que o que Jacinta alega é verdade e que prova que há mais uma pessoas envolvida. Dinis fica emocionado com a boa notícia e agradece-lhe.

Olga combina com Dinis que este irá buscar Jacinta à prisão, sozinho e avisa-o para ter cuidado com José Maria.

nas redes

pesquisar