SIC

Perfil

Jacinta é presa!

O passado de Jacinta repete-se, volta a ser detida por um crime que não cometeu

ana antonio bento

Jacinta recebe um telefonema da Polícia Judiciária para prestar declarações e fica muito angustiada.

Jacinta procura Amélia e Luísa para saber se foram elas a denunciá-la à polícia. Está muito nervosa e chora com medo de ser presa, novamente, por um crime que não cometeu.

Jacinta telefona desesperada a José Maria por ter sido chamada a depor por causa da morte de Teresa. Encontram-se em sua casa e conversam sobre o assunto. José Maria não faz muitas perguntas porque sabe que esta lá esteve e Jacinta repara nisso.

Jacinta conta tudo a Dinis, que está numa situação muito complicada e pode ser presa. Conta também que já esteve presa no passado por causa do seu envolvimento com José Maria e que é inocente em ambas as situações. Dinis fica atordoado com tudo o que ouve.

Luísa procura Amélia em sua casa. Está preocupada com Dinis e com Jacinta.

Homero aconselha José Maria a ajudar Jacinta na situação em que está porque isso pode implicá-lo também.

No dia seguinte, Dinis acompanha Jacinta à polícia. Tem consciência de que a situação da “tia” é delicada.

A inspetora Joana interroga Jacinta e esta alega ser inocente na morte de Teresa mas mostra algumas incoerências para não denunciar José Maria nem o seu pacto com Amélia e Luísa.

Dinis consegue ver Jacinta e esta diz-lhe que foi constituída arguida. Desesperada, pede-lhe que fale com José Maria para a ajudar a arranjar um bom advogado.

O interrogatório de Jacinta termina e esta tem de passar a noite presa para se apresentar ao juiz no dia seguinte. Derrotada, chora alegando que é inocente.

nas redes

pesquisar