SIC

Perfil

Dinis termina namoro com Luísa

Dinis fica zangado por Luísa ter aceite o convite do joalheiro para jantar

ana antonio bento

Luísa vai ao atelier onde Marina foi buscar a gargantilha que José Maria lhe ofereceu. Luísa inventa uma desculpa para a sua presença ali e tenta saber junto do joalheiro o valor real da jóia. Este, oportunista, sugere-lhe jantarem mais tarde.

Luísa fica desconfortável e, mais tarde, quando aborda o tema com Dinis este opõe-se completamente e acha que Luísa está totalmente fora de si por pensar ir jantar fora com um desconhecido só para incriminar José Maria.

Mesmo contra a vontade de Dinis, Luísa marca jantar com o joalheiro.

Em casa de Jacinta,José Maria partilha com Dinis situações da sua infância perante o desconforto de Jacinta.

A conversa é interrompida pelo telefonema do joalheiro que o vem informar que vai jantar com Luísa. Perante isto, José Maria convida Dinis para jantar consigo e planeia levá-lo ao encontro de Luísa e surpreendê-la a jantar com o joalheiro.

Ao jantar, Luísa tenta sem sucesso que o joalheiro lhe diga a verdade. Este só quer aproveitar-se da situação para a levar para a cama.

Dinis e José Maria entram no restaurante e perante a visão de Luísa com outro homem, Dinis quase perde as estribeiras mas, José Maria consegue levá-lo dali sem serem vistos.

Luísa, ao perceber que não vai conseguir nada do que pretende do joalheiro, levanta-se e abandona o jantar.

Na quinta, Luísa desabafa com Amélia e sente repugnância da situação com o joalheiro.

A seguir, cruza-se com Dinis e tenta contar-lhe tudo mas Dinis está muito zangado e decide terminar o namoro.

nas redes

pesquisar