SIC

Perfil

296º Episódio - 20 de maio (sexta-feira)

José Maria e Jacinta morrem agarrados; Amélia diz a Rúben que está grávida; Dinis e Luísa casam!

ana antonio bento

Os agentes da polícia chegam ao barracão onde estiveram os sequestradores e reféns mas já não os encontram, só os seus vestígios, nomeadamente, o sangue do ferimento de José Maria. Nesse momento, na cantina, Inês informa os outros agentes de qual é a fábrica em questão e todos se dirigem para lá.

José Maria chega com os seus homens à fábrica e obriga todos a subirem para cima de um silo. Esforça-se para andar e sente muitas dores mas não desiste. Um dos seus homens pressiona-o a saírem dali e José Maria, farto de o ouvir, dá-lhe dois tiros, matando-o. O outro cúmplice foge do local com receio de também ser atingido. Desorientado, José Maria agarra Rosa e aponta-lhe uma arma à cabeça.

Nesse instante, Luísa, Amélia e Jacinta chegam ao local e reparam no homem em fuga. Amélia vê Rosa presa por José Maria, no topo do silo e dirigem-se para lá.

José Maria espera-as com os seus reféns presos e de joelhos. Estas ficam assustadas ao ver o homem morto caído no chão. Apesar de lhe entregarem o dinheiro, José Maria tenciona matar as pessoas mais importantes para Luísa, Amélia e Jacinta para as fazer sofrer. Escolhe Dinis para ser o primeiro a levar um tiro mas é impedido por Gonçalo que, entretanto, soltou a suas cordas. Amélia consegue pôr-se à frente de Rosa enquanto Dinis se esforça para chegar à arma que José Maria deixou cair. Ao ver o filho em perigo, Jacinta avança na direção de José Maria e mesmo depois de ser atingida por um tiro, agarra-se a ele e os dois caem do silo abaixo e morrem. Dinis fica de joelhos, a chorar de dor juntamente com todos os outros, incrédulos e tristes.

Dias depois, todos se despedem de Jacinta no seu funeral. Dinis faz um discurso emocionado onde enaltece e elogia a sua mãe.

Violeta e Miguel são as únicas pessoas presentes no enterro de José Maria e mesmo estes o desprezam. De seguida, pegam nas suas malas em direção ao aeroporto, vão começar de novo longe de tudo e de todos.

Na sala de Luísa, esta e Dinis fazem as pazes e fazem juras de amor. Depois de tudo o que passaram só querem ter paz nas suas vidas.

Julião e Valquíria continuam a encontrar-se e esta convida-o a ir morar consigo. São surpreendidos pela chegada de João Gomes que fica surpreso por ver ali Julião. Valquíria aproveita o momento para despachar o namorado de quem está farta. João fica indignado e Julião expulsa-o da casa de Valquíria que agora será também a sua casa.

Um ano depois, David, Bruna e Julião Jr visionam o seu programa que está a dar na televisão enquanto se preparam para o casamento de Luísa e Dinis.

Valquíria e Julião também já estão quase prontos para sair quando tocam à campainha. É Cila que acaba de chegar com o seu novo namorado, também arranjados para o casamento. Nesse momento, na televisão, está Virgínia que apresenta a sua rubrica no programa da Júlia Pinheiro. Conseguiu realizar o seu sonho.

Já na rua, Julião e Valquíria, com os respetivos filhos, cruzam-se com Mónica e Vítor que ficam cheios de inveja por não irem ao casamento. Estão novamente na penúria pois gastaram o dinheiro todo que receberam na venda do anel.

Na quinta, Luísa e Dinis casam felizes, diante de todos os seus amigos e familiares. Como padrinhos, Gonçalo elogia a irmã e Amélia, por sua vez, agradece à família que a acolheu e que fez com que se tornasse numa pessoa melhor.

No cocktail do casamento, Amélia partilha com Rúben que está grávida e, felizes, apressam-se a contar a novidade a Rosa.

Gonçalo e Inês também fazem planos a dois e este ajoelha-se com um anel na mão e pede-a em casamento. Feliz e orgulhosa, Inês aceita.

Agora que cumpriu o seu sonho, Virgínia decide doar a sua parte do clube a Valquíria. Esta agradece do coração à irmã. Julião fica orgulhoso da mulher, agora são ambos empresários bem sucedidos.

Salomão toma conta do seu bebé, Afonso, juntamente com Olga enquanto fazem planos com António para continuem a dinamizar a cantina. Voltou tudo à normalidade e todas as pessoas convivem em paz.

Depois do casamento, Virgínia visita Alfredo. Continua a gostar dele e mantêm contacto. Alfredo ouve feliz tudo sobre o casamento com pena de não poder estar presente.

Ainda vestidos de noivos, Luísa e Dinis entram numa avioneta. Será o primeiro voo de Dinis. Estão muito felizes e partem juntos para uma vida a dois.

nas redes

pesquisar