SIC

Perfil

294º Episódio - 18 de maio (quarta-feira)

José Maria quer um milhão de euros; Luísa pressiona o gestor de conta para conseguir o dinheiro que José Maria exigiu

Christian Gnad

As três mulheres ficam em pânico quando Inês lhes comunica que participou o desaparecimento de Gonçalo e Rosa à polícia. Estão a chegar a qualquer momento.

No barracão, Rosa consegue ir soltando as cordas, discretamente. Aproveita as atenções estarem mais em Gonçalo e Dinis. Quando se liberta, Rosa corre na direção da porta mas José Maria apanha-a e dá-lhe uma coronhada na cabeça, deixando-a inconsciente e a sangrar.

Luísa, Jacinta, Amélia e Inês encontram-se com os inspetores da polícia judiciária na cantina. Tentam omitir o que sabem com receio da retaliação de José Maria mas Inês acaba por confessar que receberam um vídeo e que sabem quem raptou os seus entes queridos. Luísa mostra o vídeo aos agentes e explica que ainda não sabem as exigências do raptor.

No barracão Gonçalo e Dinis percebem pelas conversas entre José Maria e os seus cúmplices que este se prepara para fugir. Estes alertam-no para o tempo que falta para o barco, onde José Maria irá, partir.

Jacinta recebe um telefonema de José Maria e atende, sem dar nas vistas. Tenta convencê-lo a voltar atrás e oferece-lhe dinheiro. Este exige um milhão de euros até ao dia seguinte para libertar Dinis, Gonçalo e Rosa.

Dinis ouve o telefonema e chama-lhe todos os nomes. José Maria troça afirmando que dará uma lição nas suas inimigas e ainda levará o dinheiro com ele.

Jacinta partilha com Amélia e Luísa o pedido de José Maria e decidem as três não contar nada aos agentes da polícia. Luísa prontifica-se a arranjar o dinheiro.

Rúben procura Miguel para tentar saber onde José Maria está mas este não sabe de nada. Miguel fica preocupado e percebe que o irmão está completamente descontrolado, se se vir em perigo mata os três reféns.

Na quinta, Luísa reúne-se com o seu gestor de conta e pede-lhe que este lhe arranje um milhão de euros em dinheiro, até ao dia seguinte. Perante a sua hesitação, ameaça-o de tirar todo o seu dinheiro do banco se este não conseguir.

No clube de ténis, Virgínia corre a contar a Valquíria que foi aceite, no programa de televisão. A irmã alegra-se com o seu sucesso e abraçam-se, esquecendo as divergências.

Bruna e David também recebem a mesma notícia e pulam de contentes. Julião não quer ser exposto no programa que irão fazer mas Bruna explica que ele é o pilar da família Rocha e, como tal, tem de fazer parte.

nas redes

pesquisar