SIC

Perfil

293º Episódio - 17 de maio (terça-feira)

Dinis encontra o barracão onde Zé Maria tem Gonçalo e Rosa e também ele fica refém de José Maria!

Christian Gnad

Julião entra em casa e vê tudo em obras. Bruna e David explicam-lhe que terá de dormir noutro lugar, com o objetivo de o empurrar para casa de Valquíria. Até já lhe prepararam a mala e Julião vê-se na rua sem ter onde dormir.

Cila despede-se de Valquíria e de Rúben quando Virgínia aparece para se despedir da sobrinha. Estão todos preocupados com a ida repentina mas Cila está decidida. Rúben sai com a irmã e Valquíria e Virgínia abraçam-se, chorosas.

Violeta limpa as mesas no Rocha's quando recebe uma mala de viagem, de um estafeta de entregas, com um bilhete de Miguel lá dentro. Este pede-lhe que o acompanhe na viagem que vai fazer e que faça as malas. Violeta sorri emocionada e Julião apoia-a na sua partida. Esta pega na mala e sai a correr e encontra Miguel que está na rua à sua espera com a mala feita. Beijam-se apaixonados e dirigem-se a casa de Violeta para prepararem tudo.

Dinis conduz na direção da morada que Gonçalo lhe deu. Recebe uma mensagem de Luísa a perguntar se sabe de Gonçalo.

Em casa de Jacinta, Luísa partilha que tem receio de que José Maria também tenha apanhado Gonçalo e pondera ir à polícia. Amélia implora para que não o faça. Jacinta prevê que se José Maria já tem Rosa e Gonçalo presos, o próximo alvo será Dinis.

Dinis chega ao local do barracão. Lá dentro, José Maria ouve um ruído que denuncia a presença de Dinis e manda um dos seus homens ver o que se passa. Dinis consegue apanhar e deixar esse homem inconsciente e entra, de rompante, no barracão. Depara-se com Rosa e Gonçalo amarrados, reféns de José Maria. Dinis aponta a sua arma a José Maria e ordena-lhe que os solte quando, inesperadamente, baixa a arma. Atrás de si está um dos homens de José Maria que lhe aponta uma arma às costas. Dinis é também amarrado e agredido.

Olga e Salomão namoram tranquilos, no palacete, quando Inês aparece preocupada com Gonçalo. Tem quase a certeza de que este foi raptado e Olga aconselha-a a participar o desaparecimento à polícia e Inês telefona, de imediato.

Valquíria procura Julião e encontra-o na loja de David e Bruna, onde se prepara para dormir.

Em casa de Jacinta, Luísa, Amélia e Jacinta recebem, em simultâneo, um vídeo de José Maria onde se vê Gonçalo, Dinis e Rosa amarrados e, no qual, promete dar mais notícias, em breve.

nas redes

pesquisar