SIC

Perfil

286º Episódio - 09 de maio (segunda-feira)

Zé Maria consegue fugir da prisão!

Rúben conversa com o advogado de Amélia e fica preocupado. Na polícia, estão mesmo convencidos que foi Amélia quem matou Homero e Rúben terá de denunciar o próprio pai para salvar a sua amada.

José Maria foge da prisão no carro das toalhas sujas, com a ajuda de outro recluso. Já fora da prisão, é recolhido por um carro onde seguem dois homens, contratados para o ajudar, que lhe dão roupa normal e um passaporte novo. Planeiam levá-lo, de imediato, para Espanha mas José Maria quer arrumar o que tem pendente em Portugal.

Para dinamizar a cantina, Rosa lembra-se de divulgar o espaço e as suas iniciativas na internet.

Na quinta, Luísa alegra-se com as novidades que Jacinta lhe conta sobre Dinis. Ainda gosta mais de saber que o seu namoro com Rita terminou mesmo. São surpreendidas, pela inspetora Joana que as vem informar da fuga de José Maria. Estas percebem o golpe que este fez, acusando Amélia e ficam preocupadas com a sua própria integridade.

Ao saber a novidade, Rúben também se apressa a avisar Rosa de que todo o cuidado é pouco. Esta quer ver Amélia mas Rúben aconselha-a a esperar.

Olga e Inês chegam a casa, acabaram de assinar a escritura e Olga admira o cheque que recebeu. Pede a Inês que corrobore a sua história de ir para Paris para torturar Salomão.

Em sua casa, Valquíria consola Cila que está desolada por causa de Julião Jr. A filha lamenta escolher sempre os homens errados.

Mónica e Vítor conversam sobre o seu casamento e esta não gosta da ideia de ter Julião como padrinho de casamento. Vítor, por sua vez, está mesmo convencido que este vai aceitar.

Bruna e David são entrevistados e, no decorrer da entrevista, mostram algumas contradições e incoerências, deixando o entrevistador espantado.

Valquíria repara em Rúben que está muito abalado e fica preocupada com o filho. Este acaba por contar à mãe que desconfia que foi Alfredo quem matou Homero. Partilha mesmo que até encontrou uma faca no quarto do pai, que acredita ser a arma do crime. Valquíria, em choque, não quer acreditar no que acabou de ouvir. Rúben está num grande dilema, não quer prejudicar o pai mas não pode deixar Amélia presa, por um crime que não cometeu. Cila chega nesse momento e ambos lhe contam o que se está a passar. Cila pede a Rúben que não conte nada, não quer que o pai vá preso.

nas redes

pesquisar