SIC

Perfil

285º Episódio - 08 de maio (domingo)

Rúben encontra uma faca no quarto de Alfredo e pensa que foi ele quem matou Homero!

Christian Gnad

Em sua casa, Valquíria sugere a Rúben que Amélia possa mesmo ter assassinado Homero e este quase sai porta fora, ofendido com a mãe. Alfredo também lá está, acompanhado de um agente imobiliário que vem ver a casa para a por à venda. Valquíria tenta demover o ex-marido de vender a casa mas Alfredo está decidido e. mostra-se indiferente às preocupações do filho.

Dinis procura Jacinta no seu dia de anos para lhe dar um abraço e fazerem as pazes. Aproveita o momento para lhe contar que decidiu que vai inscrever-se na escola de pilotagem de aviões. Jacinta fica muito feliz ao ouvir os seus planos.

Miguel partilha com Rúben que acha toda a história que José Maria está a contar muito estranha. Rúben pergunta a Miguel se sabe o paradeiro do relógio de ouro de Homero que viu com Alfredo. Miguel alega que não vê o objeto desde que o pai morreu.

Na prisão, José Maria prepara tudo com outro preso para a sua fuga.

Rúben pede a Matilde a chave do quarto de Alfredo para procurar provas de que foi este quem matou Homero. Está desconfiado do pai.

Alfredo procura Gonçalo para perceber se o seu posto de trabalho está em causa por causa do seu vício. Gonçalo garante que está Tudo bem mas aconselha-o a tratar-se e a procurar um grupo de apoio. Alfredo fica de pensar no assunto.

Rúben, de expressão carregada, sai do quarto de Alfredo. Leva consigo uma faca que encontrou no quarto do pai e tem a certeza de que é a arma que matou Homero.

Miguel procura Violeta, no salão de jogos, para lhe contar que José Maria confessou ter morto Homero. Mantém o seu plano de ir embora e Violeta fica triste com isso. Noutra mesa, João Gomes fica incomodado com o fato de Valquíria não tirar os olhos de Julião. Esta estranha o novo visual de Julião.

Na cantina, Julião Jr desabafa com Cila sobre a sua relação com Roberto. Estão cada vez mais distantes e Cila vai sentindo esperança. Quando se despedem, Cila dá um beijo na boca de Julião Jr, deixando-o irritado. Explica-lhe mesmo que o seu futuro não será ao lado de uma mulher.

Enquanto isso, Olga dá a entender a Salomão que o fato de ter conseguido vender a casa, não invalida a sua ida para Paris. Este fica estarrecido ao perceber que Olga se prepara para ir embora, no dia seguinte.

Rúben conversa com Alfredo sobre a morte de Homero e este mostra-se comprometido mas nunca revela nada.

Valquíria manda João Gomes para casa para poder ficar sozinha com Julião. Esta está cada vez menos interessada no namorado mais novo e enaltece Julião.

nas redes

pesquisar