SIC

Perfil

283º Episódio - 06 de maio (sexta-feira)

Amélia é detida como suspeita na morte de Homero!

Christian Gnad

Rúben leva Alfredo, completamente embriagado para sua casa e de Amélia. Deita-o e Amélia apoia-o por ter levado o pai para casa. Pelo menos, nessa noite não irá jogar.

Gonçalo conta a Luísa que Dinis terminou o namoro com Rita mas esta já não acredita em nada com Dinis. Gonçalo acredita que a cabeça de Dinis vai mudar depois de perceber do que José Maria é capaz.

Vítor volta ao clube de ténis para pedir Mónica em casamento. Mesmo com um anel a imitar diamante, Mónica aceita, comovida com o seu romantismo.

João Gomes cobra de Valquíria a sua falta de interesse e de vontade em estar na sua companhia. Valquíria disfarça, alegando que está cansada e com muito trabalho mas João não se conforma com a sua nova atitude.

Enquanto isso, na quinta, Luísa conversa com Amélia quando são surpreendidas pela chegada da inspetora Joana e mais dois agentes que acusam Amélia de suspeita da morte de Homero. Em choque, Amélia é levada.

Luísa procura Rúben para lhe contar o que está a acontecer, deixando-o sobressaltado. A inspetora entra na casa de Amélia para procurar a arma que matou Homero. Luísa escreve o nome do seu advogado e dá a Rúben para este procurar ajuda.

Antes de deixar a quinta, Amélia pede a Rúben à distância para avisar Rosa. Este garante à sua amada que vai resolver tudo. Alfredo consola o filho e pede-lhe que confie na justiça e garante-lhe que Amélia será libertada.

Ao ver as pessoas de volta à cantina, Olga começa a acreditar que as coisas se vão encaminhar por ali. António também afirma que irá acender uma vela na igreja. De repente, Olga lembra-se que é o aniversário de Jacinta e planeia fazer-lhe uma surpresa. Jacinta vem a entrar nesse momento e não quer festa, só quer ter um dia normal, sem sobressaltos. Nesse momento, recebe um telefonema de Luísa a contar que Amélia foi presa.

nas redes

pesquisar