SIC

Perfil

278º Episódio - 01 de maio (domingo)

Luísa e Amélia procuram a droga no quarto de Dinis; Ruben exige explicações a Alfredo por ter voltado a jogar

Christian Gnad

Luísa, Jacinta e Amélia reviram o quarto de Dinis à procura de algo que o possa incriminar e não encontram nada. Só pode estar em casa de Rita, onde este vive agora. Jacinta lembra-se de pedir a Violeta que as ajude e as outras concordam.

Rúben vai atrás de Alfredo exigir explicações ao pai. Está muito revoltado com o egoísmo do pai, que está disposto a tirar a casa a Valquíria e a Cila. Alfredo admite que tem um problema grave e que dificilmente alguém o conseguirá ajudar.

Bruna vê os comentários no blogue acerca de Manolo e percebe que as coisas estão a fugir de controlo. Alerta David para isso e decide que têm de fazer alguma coisa para o defender.

Cila também não acredita que as coisas entre os moradores e os ex-reclusos se resolvam com uma festa. Julião Jr tem vontade de ir mas não sabe se deve ir sozinho, sem Roberto. Desabafa com Cila que as coisas não estão bem entre ele e o namorado e ao ver a amiga, aflita, sem telemóvel, oferece-se para lhe comprar um novo.

Violeta não concorda nada com o pedido de Luísa para revistar as coisas de Dinis. Esta implora e explica que é para lhe salvar a vida mas, mesmo assim, Violeta não acha bem.

José Maria continua a pressionar Jacinta com mensagens.

Fátima visita José Maria e fica horrorizada ao ver a sua cara cheia de lesões. José Maria garante que já falta pouco para ser libertado. Fátima não lhe revela que já tem Rosa a viver consigo e José Maria fica desconfiado da sua falta de pressa em resolver a situação da filha.

Dinis e Rita chegam a casa e o telemóvel desta começa a tocar. Como Rita está ocupada, Dinis procura o telemóvel e encontra vários objetos que não podem ser da namorada, como isqueiros e o telemóvel de Cila. Interroga Rita sobre de quem são aqueles objetos e Rita admite que é cleptomaníaca. Dinis fica incrédulo e pergunta porque razão não procura ajuda profissional. Esta explica que o problema é muito difícil de resolver e conta que roubou uma caixa de Miguel com imenso dinheiro. Dinis fica cada vez mais furioso e pressiona-a para devolver tudo que roubou.

No salão de jogos, Luísa despede-se de Violeta e implora que esta faça alguma coisa para ajudar Dinis. Violeta liga para Rita e percebe que estão em casa, por isso não poderá fazer já o que Luísa está a pedir.

Amélia procura Rosa para ficarem bem mas esta não lhe perdoa o fato de a ter afastado de si.

David e Bruna fazem um novo vídeo para mostrar aos espectadores que Manolo não é ladrão e enaltecem que este é boa pessoa.

Gonçalo teme que Luísa ceda à chantagem de José Maria. Pelo menos livrou-se deste ser seu pai. Para se manter sóbrio, Gonçalo decide começar a fazer desporto e Inês alegra-se com isso.

Na cantina, a festa é um fiasco porque ninguém aparece. Olga sente-se culpada pelo que está a acontecer e decide ir embora.

nas redes

pesquisar