SIC

Perfil

277º Episódio - 30 de abril (sábado)

Luísa, Amélia e Jacinta unem-se para proteger Dinis; Alfredo pede o divórcio a Valquíria para poder vender a casa e ter dinheiro para o jogo

Christian Gnad

Dinis tenta conversar com Rita e sente que esta o está a afastar. Para fazê-la sair de casa, convida-a para jantar e esta aceita.

Devastada, Jacinta recebe Olga, Gonçalo e Inês em sua casa. Implora a Gonçalo que fale com Luísa para esta retire a queixa e não deixe Dinis ir parar à prisão.

Rúben desabafa com Amélia sobre o pai e esta conta que Alfredo lhe pediu um adiantamento do ordenado. Rúben alegra-se por Amélia não ter avançado com isso e tem esperança que o pai cumpra com a promessa de não voltar a jogar.

Nesse momento, Alfredo recebe uma mensagem a convidá-lo para ir jogar e quase resiste mas depois aceita ir e sai, decidido.

Violeta comenta com Dinis que andam a desaparecer coisas e atribui esse fato à presença dos ex-presidiários no bairro.

Gonçalo não incentiva Luísa a ilibar José Maria e até acha que devem dar-lhe luta.

Na prisão, o assassino de Marina volta a agredir José Maria. Desta vez, exige que este lhe dê o telefone que comprou. Lá dentro, um telefone tem muito valor e José Maria resiste mas ainda leva mais pancada.

Manolo procura David para que esta faça alguma coisa a esclarecer que o assalto na loja é a fingir. Está a ser perseguido pelas pessoas na rua e a ser acusado injustamente. Bruna fica preocupada enquanto David desvaloriza.

Virgínia não acredita na promessa de Alfredo e aconselha Rúben a andar em cima do pai para que este caia na tentação.

Depois de uma noite a jogar, Alfredo procura Valquíria para lhe pedir o divórcio. Se o casamento acabou, Alfredo quer que vendam a casa para ter direito à sua parte. Valquíria fica indignada e acusa-o de querer o dinheiro para o jogo. Relembra-o que este lhe deve o dinheiro que roubou das poupanças e que se calhar a sua parte da casa nem chega para repor o que este roubou. Atrapalhado, Alfredo foge.

Miguel visita José Maria na prisão e este quer saber novidades mas Miguel não sabe de nada. Miguel fica preocupado ao saber que o irmão está a ser espancado.

Luísa decide procurar ela mesma o pacote de droga que vai incriminar Dinis. Amélia e Jacinta assentem em fazer o mesmo.

No clube de ténis, Valquíria, muito exaltada, embirra com tudo e com todos. Rúben vai atrás da mãe para perceber o que se passa e fica em choque ao ouvir que Alfredo quer vender a casa para ter acesso ao dinheiro. Fica muito desiludido ao perceber que o pai falhou a promessa.

Olga e Inês tratam dos preparativos da festa para reunir, de novo, todas as pessoas do bairro na cantina. Inês está reticente com o resultado mas Olga não pode desistir desse plano, é a única maneira de salvar a cantina.

nas redes

pesquisar