SIC

Perfil

275º Episódio - 28 de abril (quinta-feira)

Gonçalo fica a saber José Maria não é seu pai; José Maria ameaça Jacinta, ou ela o tira dali, ou ele mete Dinis atrás das grades!

No dia seguinte, Gonçalo invade o quarto de Luísa para lhe mostrar os resultados dos exames de paternidade. José Maria não é seu pai e sente um grande alívio.

Em sua casa, Amélia conversa com Rosa e comunica-lhe que esta deve voltar para a casa de Fátima. Não quer assumir a responsabilidade de ficar com ela contra a vontade da mãe adotiva. Muito revoltada, Rosa pega nas suas coisas e vai embora.

Jacinta visita José Maria na prisão e este exige que esta, juntamente com Luísa, o tirem da prisão ou fará com que Dinis seja preso. Jacinta pensa que o ex-amante está a fazer bluff mas José Maria dá a entender que tem mesmo algo em concreto para acusar o próprio filho. Jacinta reage com ódio, indignada com a maldade de José Maria, não está nas suas mãos a resolução da situação.

Rita chora, em silêncio, enquanto olha para o telemóvel de Cila que roubou. Dinis percebe que algo não está bem com a namorada mas esta não revela do que se trata.

Salomão fica surpreendido ao ver Rosa de volta à sua casa. Esta vem muito desiludida mas Salomão tenta fazer-lhe ver que Amélia está certa na sua atitude.

No clube de ténis, Virgínia procura Rúben para lhe contar que Alfredo voltou a jogar. Está mesmo preocupada com o ex-amante. Rúben fica perplexo e assume que irá tomar conta do assunto.

No salão de jogos, Valquíria recorda a noite que passou ali com Julião. Este, por sua vez, não tira os olhos dela. Julião serve-lhe o café e trocam elogios um ao outro. Violeta percebe que o patrão e Valquíria se envolveram.

Olga e António conversam sobre uma forma de atrair novamente as pessoas à cantina e Olga lembra-se de organizar um baile para que as pessoas convivam com os ex-reclusos e percebam que não há nada a temer.

Jacinta conta a Luísa e a Amélia o encontro que teve com José Maria na prisão e fala da ameaça que este fez em relação a Dinis. Amélia não acredita que o irmão possa fazer alguma coisa, realmente, mas Jacinta desconfia que José Maria vai incriminar Dinis com o assunto da droga, no qual este já esteve envolvido, na Malásia. Luísa fica cheia de dúvidas e Jacinta implora-lhe para que não deixe nada de mal acontecer a Dinis.

Dinis partilha com Violeta que está preocupado com Rita e com o seu comportamento, nos últimos tempos. Violeta também concorda que algo não está bem com Rita e acha que o mal estar de Rita tem a ver com o fantasma de Luísa, na vida de Dinis.

Jacinta manda mensagem a Dinis a pedir um encontro urgente.

nas redes

pesquisar