SIC

Perfil

273º Episódio - 26 de abril (terça-feira)

José Maria é espancado na prisão!; Rosa decide ir morar com Amélia na quinta!

Christian Gnad

Na quinta, Luísa, Gonçalo, Inês e Amélia assustam-se com a chegada de Rúben e recordam o momento em que festejavam a prisão de José Maria e este chegou a casa. Luísa também não sente especial vontade de comemorar porque acabou de enterrar Alexandre.

Jacinta traz Olga de volta para casa do hospital e não a deixa esquecer que foi ajudada pelas pessoas que tanto recrimina.

Alfredo telefona a Virgínia a tentar convencê-la a ir com ele à sala de jogo e esta recusa-se e desliga-lhe o telefone na cara.

Gonçalo fica surpreso, ao saber que Luísa e Amélia prepararam a detenção de José Maria e, no fim, até lhes agradece por isso.

Violeta desabafa com Rita sobre Miguel e esta fica muito comprometida.

Rosa aceita encontrar-se novamente com Fátima. Esta quer saber onde Rosa está a viver mas esta não revela porque Fátima contou tudo a José Maria. Por fim, pede à mãe adotiva que a deixe ficar em Lisboa para poder conhecer a sua mãe biológica afirma mesmo que quer viver com Amélia, deixando Fátima muito magoada.

O assassino que José Maria contratou na prisão e outros presos apanham José Maria na casa de banho e espancam-no.

De manhã, Luísa sente-se sem energia para se levantar mas Gonçalo não a deixa entregar-se às lamentações.

Rosa espera por Fátima na cantina quando Cila chega e fica desanimada ao ver que ninguém apareceu, novamente. Jacinta também acha que a situação é muito grave e que a cantina pode fechar.

No palacete, Salomão trata de Olga depois de esta vir do hospital mas só a vê como amiga e Olga, ao ver-se tão próxima dele, cria expetativas que não se vão concretizar.

João Gomes chega ao clube de ténis para treinar e elogia Valquíria que fica toda derretida.

Manolo leva uns discos de vinil para vender na loja de David e garante que não está ali nada roubado. David lembra-se de o contratar para fazer um vídeo, para o blogue de Bruna, onde simulam um assalto. Hesitante, Manolo aceita.

Jacinta recrimina Olga por ser a responsável do fim da cantina e pede-lhe que faça algo para sensibilizar as pessoas. Olga sente-se culpada e reconhece que exagerou.

José Maria pede ao seu advogado que o ajude a comprar um telefone na prisão. O Dr. Fonseca pede-lhe que não lhe conte mais nada para não se envolver.

Rosa aparece na quinta, de malas e bagagens, decidida a ficar. Informa Amélia de que já falou com Fátima e que esta acabou por aceitar. Amélia fica desconfortável com a situação.

nas redes

pesquisar