SIC

Perfil

268º Episódio - 21 de abril (quinta-feira)

Alexandre é encontrado morto nos pomares da Quinta!

Christian Gnad

Na quinta, Alexandre tenta despedir-se de Luísa mas esta nem o quer ouvir. Acusa-o de traidor e expulsa-o.

José Maria comenta com Miguel que acha muito estranho Amélia ter o terço de Homero e este concorda. Insinuam ambos que esta pudesse estar a pressionar o pai de alguma forma.

De seguida, José Maria apanha Luísa no escritório e troça dela por andar envolvida com um traidor.

Alfredo encontra Alexandre morto nos pomares, baleado na cabeça com uma pistola na mão. Muito nervoso, procura Luísa para lhe contar o que acabou de acontecer. Vão a correr para os pomares e Luísa fica em choque quando vê Alexandre caído no chão. Aflito, Gonçalo pede a Alfredo que chame a polícia.

Dinis e Rita tomam café na cantina e estranham ver tão pouca gente ali. Cila explica que os moradores não gostam da iniciativa de ajudar os ex-presidiários.

Amélia e Luísa depressa concluem que só pode ter sido José Maria a acabar com a vida de Alexandre. Por causa da mãe, este nunca se iria suicidar. Quando é confrontado, José Maria nega ter alguma coisa a ver com o assunto.

Violeta pede a Rita para irem sair à noite. Está farta de estar sozinha e quer conhecer alguém e arejar as ideias. Rúben e Dinis também estão por ali e ficam todos em choque ao saber da morte de Alexandre.

A inspetora Joana interroga Luísa e estranha quando esta alega que José Maria denunciou a pessoa que supostamente o estava a ajudar. Também estranha quando esta afirma que não foi suicídio.

Inês e Olga preparam um jantar para Gonçalo quando Inês recebe uma sms de Gonçalo a avisar que não poderá ir por causa da morte de Alexandre.

Ao ser interrogado, José Maria alega que ajudou Alexandre por ter pena dele e nega ter contratado o rapaz para este o ajudar a fazendo-lhe favores. Sugere à inspetora Joana que Luísa é que é responsável pela morte de Alexandre.

Com o passar do tempo, Luísa sente-se culpada por ter deixado Alexandre numa situação muito complicada, sem trabalho para poder sustentar a mãe e pondera a hipótese de suicídio.

Cila brinda com Valquíria por ser uma das novas proprietária do clube de ténis. Esta está muito feliz e Cila aconselha a mãe a fazer as pazes com Virgínia para não por em risco a boa gestão do clube.

Rita conversa com Dinis mas este está absorto nos seus pensamento. Pensa em Luísa e no que a ex-namorada está a passar. Rita fica furiosa e desata a chorar, insegura.

nas redes

pesquisar