SIC

Perfil

266º Episódio - 19 de abril (terça-feira)

José Maria denuncia Alexandre a Luísa e esta expulsa o namorado da Quinta!

Christian Gnad

Amélia tenta saber, discretamente, se foi Miguel quem a ajudou com as cartas e percebe que este não sabe de nada.

José Maria pede a Fátima que o ajude a começar a por as coisas no lugar e esta assente.

Alexandre procura Gonçalo para lhe oferecer ajuda, no caso de este se ir abaixo novamente. Gonçalo agradece e mostra-se determinado a não falhar novamente.

Olga mostra, orgulhosa, a António, o abaixo assinado com muitas assinaturas. Em resposta, António mostra-lhe outro abaixo assinado contra o dela e garante que conseguirá mais assinaturas do que ela, deixando-a furiosa.

Na loja, Bruna e David conversam com Julião Jr quando aparece o comprador da máquina de jogos a ameaça-los Bruna, sem saber como, quando se vê ameaçada, dá-lhe um pontapé e consegue pôr o homem inconsciente.

Amélia também aconselha Gonçalo a ter juízo, Luísa não vai perdoar mais recaídas.

Miguel pede a Violeta que o deixe ir a sua casa procurar o dinheiro que Rita roubou mas esta continua a não acreditar no ex-namorado. Violeta acha que Miguel está mesmo doente e manda-o embora, uma vez mais.

Jacinta tenta aproximar-se de Dinis e pede-lhe perdão mas este ainda não está preparado para a perdoar.

Luísa avisa Matilde que vai fazer um jantar romântico para si e para Alexandre e esta ajuda-a nos preparativos. José Maria, irritado, ouve tudo e decide agir. Pede a Fátima que telefone a Alexandre a avisar que a sua mãe teve um problema e que este deve dirigir-se imediatamente ao hospital. Esta nem questiona o pedido.

Alexandre recebe o telefonema e fica muito aflito. Sai a correr para ir ao encontro da mãe. Luísa fica preocupada mas Alexandre pede-lhe que não cancele o jantar e que voltará logo que possível.

Rosa janta com António e mata saudades dos seus petiscos. Aproveita o momento para se oferecer como voluntária na iniciativa de ajudar os ex-reclusos, o que deixa António muito sensibilizado.

Olga e Salomão planeiam fazer o quarto do bebé no antigo quarto de Salomão e recordam o início da sua relação. São interrompidos por Valquíria e Virgínia que pedem a Salomão para ser seu fiador na compra do clube.

Gonçalo procura Inês no palacete e esta alerta-o para o facto de o processo de paternidade de José Maria estar a decorrer. Avisa-o também que para se defender eficazmente, deve estar sóbrio e com a cabeça no lugar.

Luísa finaliza os preparativos do jantar e José Maria aparece para lhe estragar a noite. Mostra-lhe os comprovativos de transferências de dinheiro para Alexandre e denuncia tudo o que o seu namorado fez, cúmplice com ele. Luísa olha estarrecida para os papéis e deita ao chão uma jarra de flores que estava a enfeitar a mesa. Sai da sala, completamente destroçada.

Alexandre chega dai a pouco e Luísa confronta-o com a verdade. Não o deixa falar e expulsa-o da quinta e da sua vida imediatamente.

nas redes

pesquisar