SIC

Perfil

263º Episódio - 16 de abril (sábado)

Miguel tenta a todo o custo ter o seu dinheiro de volta; Inês conta a Luísa que Gonçalo voltou a beber!

Furioso, Miguel questiona José Maria sobre o dinheiro desaparecido. José Maria não sabe de nada mas fica intrigado com a conversa. Percebe que Miguel também não lhe conta tudo.

Olga tenta levar Jacinta para a cantina para estar entretida mas esta está sem alento e quer estar sossegada em casa. Olga tem receio de que a prima volte a tentar suicidar-se mas Jacinta garante que não volta a desistir de viver.

Inês chora enquanto devora uma caixa de gelado. Virgínia apercebe-se e tenta ajudá-la. Quando Inês fala do vício do álcool de Gonçalo, Virgínia aconselha-a a afastar-se dele mas antes deve avisar Luísa do que está a acontecer.

Rita e Dinis acabam de jantar sushi e Rita já se sente mais animada. No entanto, o seu olhar sombrio revela que há muita coisa sobre ela que Dinis desconhece.

Miguel procura Violeta no salão de jogos para lhe contar que o dinheiro desapareceu e Violeta reage muito mal, pensa tratar-se de mais um dos seus esquemas para a reconquistar mas depois não consegue comprometer-se. Miguel fica de rastos com as acusações e vai embora.

Olga e Julião retomam o seu plano para fazer um baixo assinado contra a presença dos ex-presidiários no bairro.

Miguel regressa à quinta e procura com mais calma a caixa, no seu quarto e no quarto de José Maria.

Fátima está cansada de esperar pela filha Rosa e pondera ir embora. José Maria convence-a de que deve ter paciência, que irá ajudá-la a recuperar a filha e que devem estar juntos porque se amam. Fátima cede à sua manipulação.

De noite, Alexandre escreve algo no seu computador portátil e quando acaba de escrever, rasga as cartas que José Maria lhe deu e deita-as fora.

No dia seguinte, Miguel sonda Amélia sobre a caixa desaparecida mas esta também não sabe de nada. De repente, lembra-se que Rita esteve no seu quarto.

Inês vai à quinta denunciar a Luísa que Gonçalo voltou a beber e que, por essa razão, terminou o namoro com ele. Luísa fica arrasada e entra pelo quarto de Gonçalo para o confrontar. Abre os estores e arranca os cobertores da cama do irmão. Este ainda se tenta defender e recrimina Inês mas Luísa grita-lhe que não tinha o direito de fazer isto. Inês fica muito revoltada com o facto de Gonçalo a acusar de ter vindo fazer queixas a Luísa mas não consegue ir-se embora porque gosta muito dele. Quer ajudá-lo a tratar-se, aconselha-lhe um acompanhamento médico e acha que é melhor Gonçalo sair da quinta para não ser tão afetado por José Maria. Agradecido, Gonçalo abraça-a.

Violeta levanta-se muito abatida e Rita percebe que a companheira de casa não está nada bem. Violeta explica que Miguel voltou a deixá-la pendurada e Rita percebe que os planos do casal ficaram sem efeito porque ela roubou o dinheiro. Cheia de remorsos, tenta animar Violeta mas esta está mesmo triste.

No salão de jogos, Rita toma café com Violeta quando Miguel entra de rompante e se dirige a Rita, perguntando pelo seu dinheiro. Esta nega saber do que ele está a falar mas está comprometida. Violeta defende-a e Rita aproveita isso para ir embora. Miguel implora a Violeta que acredite nele mas esta manda-o embora.

nas redes

pesquisar