SIC

Perfil

258º Episódio - 11 de abril (segunda-feira)

Zé Maria agride Vasco com um jarrão quando este vai à quinta para falar com Fátima!

Alfredo procura Virgínia para fazerem as pazes mas esta não consegue perdoar. Acha que Alfredo ainda gosta de Valquíria e termina o namoro de vez.

Miguel conversa com o contabilista de Homero e está cada vez mais convicto que o pai tem de ter o dinheiro escondido em algum lado. Violeta ouve-o e acha que o mais certo é o dinheiro estar escondido em casa de Olga.

Fátima conta a José Maria que se vai encontrar com Vasco e este sugere que o encontro seja na quinta para esta estar mais protegida. Fátima assente.

Gonçalo começa a ter um comportamento estranho com Inês e esta percebe que algo não está bem. Receia que Gonçalo volte a beber.

Olga e Salomão pensam numa maneira de fazer as pazes com Julião. Olga lembra-se de lhe oferecer uma moldura com o retrato de Salazar.

José Maria vê Luísa e Alexandre abraçados e mostra falsa alegria por vê-los juntos. Nem um nem outro lhe dão conversa. De seguida, José Maria liga a Dinis mas este não atende.

Julião sente-se ressentido com Valquíria e não quer saber nada sobre o seu namoro com João Gomes.

Virgínia e Mónica afogam as mágoas no palacete de Olga com uma garrafa de vinho.

Vasco chega à quinta para se encontrar com Fátima e é recebido por José Maria. Vasco revela os motivos para ali estar e recusa-se a dar-lhe confiança. Decide esperar na rua e José Maria agride-o com um jarrão, deixando-o atordoado. Ainda lhe dá murros e pontapés e ameaça-o de matar Fátima se voltar a procurá-la

Luísa e Alexandre entram em casa pela porta da cozinha e dão de caras com José Maria a deitar fora os cacos do jarrão que partiu em Vasco.

Rosa, aflita, não consegue falar com Vasco e pede a Amélia para ver se este ainda está na quinta.

Vasco vai à casa de António procurar Rosa e António trata-lhe os ferimentos que tem na cabeça. Fica em choque ao saber que José Maria agrediu Vasco. De seguida, António telefona a Rosa a contar o que se passou e pede-lhe que venha ver o pai.

Fátima esteve entretida a arrumar coisas de José Maria numa arrecadação e estranha que Vasco ainda não esteja ali. José Maria nega que lá tenha estado alguém e Fátima sente repulsa pelo ex-marido por este ter faltado ao encontro. Amélia entra na sala à procura de Vasco e estranha que este não tenha aparecido.

Rosa encontra-se com Vasco em casa de António e fica emocionado ao ver o pai maltratado. Este avisa Rosa de que não podem fazer nada porque Fátima corre perigo. Cansado da situação, quer levar Rosa consigo para a terra e Rosa fica em pânico com essa possibilidade. Mesmo sabendo que o pai tem direitos sobre ela, avisa-o de que irá fugir na primeira oportunidade. Vasco percebe que não vale a pena insistir e pede-lhe para combinar um encontro com Amélia e Rosa.

nas redes

pesquisar