SIC

Perfil

257º Episódio - 10 de abril (domingo)

Rosa liga a Vasco para que o pai proteja Fátima de José Maria; Gonçalo embebeda-se e falta a uma reunião da Chão de Portugal

Em casa de Violeta, Rita janta com Dinis e conversam sobre o seu encontro com José Maria quando tocam à campainha. É Luísa que vem falar com Dinis. Rita percebe que tem de os deixar sozinhos e sai. Dinis não quer ouvir mais nada e chama assassina a Luísa. Esta ainda tenta defender Jacinta mas Dinis manda-a embora.

Rita procura Violeta, no salão de jogos. Está muito nervosa por ter deixado Dinis com Luísa e olha fixamente para o telemóvel de Violeta que está pousado no balcão. Desvia o olhar para resistir à tentação de o roubar.

Rosa está preocupada com Fátima e com o mal que lhe pode acontecer, estando perto de José Maria. Salomão aconselha-a a pedir ajuda ao pai, pode ser que este consiga que Fátima veja a verdade. Rosa telefona a Vasco e pede-lhe que venha a Lisboa.

Sabendo que Gonçalo voltou a beber, José Maria deixa uma garrafa de whisky no escritório da quinta quando Gonçalo vai para lá trabalhar. Nervoso, Gonçalo arruma a garrafa e pede ao suposto pai que se retire dali.

Jacinta está muito abalada e Olga consola a prima, pelo menos agora já não há nada a esconder e Dinis sabe tudo.

Amélia e Fátima discutem por causa de Rosa e Amélia revela que só não lhe diz onde está Rosa porque Fátima insiste numa relação com José Maria. Mesmo depois da filha ter conversado consigo, Fátima recusa-se a acreditar que José Maria é assim tão mau e que corre perigo, perto dele.

Gonçalo não resiste e vai buscar a garrafa que guardou e bebe. José Maria surpreende-o e Luísa quase o apanha em flagrante também mas José Maria protege Gonçalo e finge que o copo é seu.

Alexandre receia que José Maria conte alguma coisa a Luísa sobre a cumplicidade entre eles.

Rita está farta de ter Luísa constantemente a procurar Dinis com questões por resolver. Por mais que este diga que está tudo terminado, Luísa não sai da vida dele.

Amélia revela a Rúben que Dinis também é filho de José Maria. Rúben fica preocupado com o amigo e acha que Jacinta fez uma grande borrada, escondendo a verdade durante tantos anos.

De noite, Gonçalo bebe sozinho no seu quarto.

Fátima tenta aproximar-se de José Maria para passar a noite com ele mas este rejeita-a, dizendo-se cansado.

No dia seguinte, Luísa vai acordar o irmão porque este adormeceu e está atrasado para uma reunião. Gonçalo está de ressaca e não tem condições para ir e finge que está doente. Luísa vai no seu lugar sem perceber o que está a acontecer.

Virgínia recrimina Valquíria por namorar um homem muito mais novo. Ainda lhe conta também que Mónica está falida, deixando a irmã preocupada.

Mónica, desesperada, tenta recuperar os investimentos que Vítor fez mas não há nada a fazer.

Bruna acha que a folha está azarada e pede ajuda a Salomão. Este promete tentar ajudar.

Inês convida Olga para irem tomar o pequeno-almoço ao Rocha's mas a mãe não quer lá ir para não enfrentar Julião.

José Maria entra sem ser convidado no quarto de Gonçalo e confronta-o com o fato de ter voltado a beber. Alega que o protegeu num momento de fraqueza mas Gonçalo não acredita em nada do que este diga e até o acusa de ter contratado um homem para o assassinar.

Alexandre e Luísa beijam-se e concordam que ambos estão a ser um grande suporte um para o outro. Decidem assumir perante todos que estão juntos.

Vasco liga a Fátima para se encontrarem e esta fica muito agitada com isso. De seguida, José Maria engraxa Fátima e conta-lhe que descobriu que tem outro filho, Dinis. Esta oferece-se para o ajudar a conquistar o filho.

Na cantina, António incentiva Rosa a fazer as pazes com o pai mas esta só quer que Vasco afaste Fátima de José Maria.

nas redes

pesquisar