SIC

Perfil

250º Episódio - 03 de abril (domingo)

Miguel ajuda Rosa a fugir de José Maria e Fátima!; Amélia agride José Maria!

Amélia está a entrar em casa quando José Maria e Fátima se aproximam a passo rápido. Afirma que a filha não está ali e fica em pânico quando Fátima a empurra e lhe entra pela casa adentro. José Maria entra também e chamam Rosa que já lá não está. Amélia repara no telefone da filha e guarda-o discretamente mas não consegue evitar que Fátima veja outros pertences de Rosa. Amélia está aliviada e, ao mesmo tempo, preocupada e expulsa José Maria e Fátima de sua casa.

No salão de jogos, Gonçalo toma um café e observa outro cliente que bebe um bagaço. Pede a Julião que o sirva também e bebe com prazer. Para disfarçar, come uma pastilha elástica a seguir.

Fátima e José Maria conversam, nervosos. Ambos perceberam a preocupação de Amélia e este planeia ir sozinho atrás de Rosa para não deitarem tudo a perder.

Em sua casa, Amélia desabafa com Rúben e sente receio que a filha tenha sido levada, desapareceu sem levar o telemóvel nem nenhum pertence.

Já em casa de Salomão, Rosa agradece a Miguel tê-la salvo. Salomão alegra-se com o seu regresso e apressam-se a ligar a Amélia a avisar que Rosa está a salvo.

Amélia procura José Maria e agride-o, sem lhe dar tempo para este reagir. Interroga-o sobre o paradeiro de Rosa e este quase a agride de volta mas é impedido por Rúben que chega a tempo de o evitar. Este dá a entender, discretamente, a Amélia que já tem notícias de Rosa.

Inês faz um voto de confiança em Gonçalo e dá-lhe uma chave do palacete para este entrar quando quiser e precisar.

António e Julião conversam sobre Manolo e Julião recusa dar trabalho a um ex-recluso, deixando António muito revoltado e ofendido com o amigo.

Bruna desculpa-se perante Julião Jr oferecendo-lhe um jantar. Enquanto isso, David reúne coisas que não usam para vender e assim ganhar algum dinheiro.

Valquíria chega a casa, exausta das filmagens. Partilha com Cila que Rúben descobriu que está a fazer o remake do filme e que este reagiu muito mal.

Aliviada, Amélia abraça Rosa e agradece a Salomão toda a ajuda que está a dar.

José Maria pressiona Miguel para que este descubra onde está Rosa e Miguel finge colaborar com o irmão.

Olga desabafa com Jacinta o seu desconforto com os ex-presidiários e a prima reage muito mal à sua atitude preconceituosa. Manda-a sair quando estes lá estiverem e Olga fica chocada com isso.

Dinis entra em casa de Jacinta e ouve Luísa e Gonçalo falarem sobre José Maria e a aconselha-os a ir à polícia. Luísa agradece a preocupação mas não lhe dá muito espaço para opinar.

Ao pequeno almoço, José Maria é surpreendido por por dois agentes da Polícia Judiciária que o levam detido porque tiveram novos elementos na investigação.

Amélia conversa com Miguel sobre a detenção de José Maria. Por fim ainda lhe pergunta porque ajudou Rosa em vez de compactuar com José Maria e Miguel alega que fez o que a sua consciência mandou.

Luísa recebe a chamada de Amélia a contar que José Maria foi detido. Conta a Gonçalo e ambos ficam muito animados com a novidade.

José Maria é interrogado e perde as estribeiras várias vezes. O seu advogado faz-lhe sinal para se conter.

Fátima fica muito nervosa ao saber da detenção de José Maria e conta a Miguel que assistiu à tentativa de homicídio de Amélia, Luísa e Jacinta a José Maria. Miguel fica surpreendido e alerta-a de que Luísa e Gonçalo vão regressar à quinta e pô-los na rua.

Rúben conversa com Alfredo e culpa o pai pelos desvarios de Valquíria. Alfredo fica estarrecido ao saber que Valquíria está a fazer novamente um filme erótico.

nas redes

pesquisar