SIC

Perfil

248º Episódio - 01 de abril (sexta-feira)

João Gomes declara-se a Valquíria; Alexandre aconselha Luísa a falar com o assassino de Marina para que este denuncie José Maria!

Christian Gnad

Julião e Julião Jr conversam no salão de jogos e o filho explica-lhe como foi perceber que era homossexual. Julião ainda sente bastante incómodo mas apoia o filho e mostra orgulho nele. Abraçam-se e brindam.

João Gomes vai buscar Valquíria às filmagens para a levar a casa. Quer ser o seu guarda-costas e tenta envolver-se com ela mas Valquíria despacha-o, ainda não está preparada para uma nova relação.

Salomão avisa António que Rosa está bem e segura em casa de Amélia.

Amélia e Rúben fazem planos para proteger Rosa que agora está ali com eles. Amélia sente-se muito feliz por Rúben a apoiar.

Luísa e Gonçalo ficam muito desconfortáveis com saída de Dinis da casa de Jacinta. Esta também não sabe o que fazer para não perder o filho.

Dinis desabafa com Rita que se alegra com o facto de este deixar de estar próximo de Luísa. Planeia ficar com a namorada em casa de Violeta até arranjar uma casa.

Luísa marca encontro com Alexandre para falar da empresa e Gonçalo percebe que esta ainda não consegue avançar para uma nova relação.

Rosa fica horrorizada ao saber que a mãe adotiva se envolveu com José Maria. Sente-se mal por não poder alerta-lá de que corre perigo mas promete a Amélia que não fará nada.

Miguel planeia processar Lídia pelo mal que lhe fez e revela que ainda está traumatizado com o que passou. José Maria desvaloriza e manda o irmão ser mais homenzinho.

Luísa alegra-se ao encontrar Alexandre na cantina. Pede-lhe que lhe vá contando o que se passa na quinta e que tente descobrir algo que incrimine o padrasto. Alexandre promete ajudar e ainda sugere que esta tente subornar o assassino de Marina para que este denuncie José Maria.

David e Salomão levam a máquina de jogos que estava em casa de António para a loja vazia de David. Este planeia vender a máquina para gerar dinheiro.

No clube de ténis, Virgínia queixa-se do excesso de trabalho com a ausência de Valquíria. Rúben estranha a conversa e pergunta pela mãe. Fica passado ao saber que a mãe está em filmagens duma nova versão do filme erótico.

Furioso, Rúben procura a mãe para lhe pedir explicações. Esta impõe os seus limites e não permite que o filho ponha em causa as suas decisões. Rúben não consegue apoiar a mãe e sai frustrado.

Luísa combina com Jacinta e com Amélia que irá falar com o assassino de Marina.

Na quinta, Miguel caminha junto à piscina e repara em Rosa que está a espreitar à janela da casa de Amélia. Esta não o vê e ele percebe que se trata da sua sobrinha.

Bruna ordena a Julião que peça desculpa ao namorado de Julião Jr e que deixe o filho trazer e beijar o namorado à vontade, se lhe apetecer.

Na cantina, Olga recebe Manolo, um ex-recluso, que vem da parte de Manuel procurar António. Fica muito incomodada com a sua presença ali e resmunga sem disfarçar.

Ao dar entrada na prisão, Luísa repara no nome de José Maria escrito na folha de registos das visitas ao assassino de Marina.

Mais tarde, Miguel chega à quinta, derrotado. Soube, pelo advogado, que Lídia não tem bens nenhuns e que não vai poder processá-la. José Maria aproveita a sua fragilidade para reforçar que tem de o ajudar em tudo o que este pedir.

nas redes

pesquisar