SIC

Perfil

247º Episódio - 31 de março (quinta-feira)

Dinis descobre mais uma mentira de Jacinta e decide sair de casa!

Paulo Goulart

Amélia conversa com Jacinta e Luísa na cantina e partilha com elas que Fátima se envolveu com José Maria, deixando-as enojadas. Amélia recebe o telefonema de Salomão a contar que Rosa não está em casa e fica em pânico. De seguida, liga para a quinta a saber se José Maria está lá e ainda fica mais nervosa ao saber que este não está. Amélia teme o pior.

Valquíria prepara-se para ir para as filmagens e Cila aconselha a mãe a desistir se não se sentir bem mas esta está, cada vez mais, decidida. Sai de casa armada em diva.

Vítor vai tentando sensibilizar Mónica para não gastar tanto dinheiro porque têm o dinheiro aplicado mas não tem coragem para lhe contar a verdade.

Em casa de Julião, este elogia Julião Jr por ter salvo a neta. Bruna e David também lhe estão muito gratos pelo seu ato de coragem. Perante isso, Julião Jr frisa que não quer ser aceite só pelo seu ato e exige que o aceitem como sendo da família por aquilo que é. Todos o abraçam e Julião sente orgulho do filho, mesmo sendo gay, foi corajoso e isso para ele basta.

No salão de jogos, Dinis desabafa com Rúben sobre Luísa estar em sua casa, está desconfortável com isso. Rúben acha que o amigo ainda gosta da ex-namorada e que quando é amor verdadeiro não há volta a dar. Dinis desvia o assunto para Rúben e Amélia e este confessa que está preocupado por causa do mal que José Maria pode fazer a Amélia. Acaba por falar do suposto encapuzado que prendeu Amélia, Luísa e Jacinta na cozinha e Dinis, que não sabia de nada, exige que o amigo lhe conte tudo.

António fica possesso ao saber do desaparecimento de Rosa. Pondera mesmo ir ter com José Maria e dar cabo dele mas Salomão pede-lhe que se acalme.

José Maria alegra-se com a presença de Miguel na quinta. Deixa-o ficar lá na condição de que este o ajude a descobrir onde está Rosa. Amélia interrompe-os e empurra José Maria, acusando-o de ter feito Rosa desaparecer. Migue fica de boca aberta ao presenciar aquilo tudo.

Amélia entra em casa, muito alterada e dá de caras com Rosa que se refugiou ali, para estar perto da mãe. Fica muito preocupada, é suicídio que esta fique ali tão perto do tio.

José Maria explica a Miguel tudo o que está a acontecer com Amélia e porque razão Fátima está na quinta e pede-lhe que este ganhe a confiança de Amélia. Miguel fica muito abalado ao saber que Violeta ligou a José Maria a pedir ajuda para que Miguel seguisse o seu caminho.

Mais calma, Amélia assente que Rosa fique em sua casa mas todo o cuidado é pouco.

Dinis confronta Jacinta com a mentira da fuga de gás e decide sair de casa. Jacinta ainda tenta justificar-se mas Dinis não tolera mais mentiras e deixa a mãe a chorar de tristeza.

Matilde desabafa com Alexandre que sente medo de José Maria e que receia pela sua vida. Tem vontade de ir embora.

Alexandre tenta acabar, uma vez mais, com a sua ligação e cumplicidade com José Maria mas este ameaça à sua mãe e, perante isso, Alexandre não consegue arriscar.

nas redes

pesquisar