SIC

Perfil

242º Episódio - 25 de março (sexta-feira)

José Maria convida Fátima para viver na quinta e Amélia é apanhada de surpresa!

ana antonio bento

Na quinta, Luísa e Gonçalo fazem as malas para irem para casa de Jacinta. Este sente-se mal por causa de Dinis mas Luísa não quer saber, não é o momento para se preocuparem com isso. Planeiam acompanhar a empresa à distância com a ajuda de Amélia, Alfredo e Alexandre.

Alexandre fica intrigado ao ver as malas e quando Luísa lhe explica que vai sair dali com Gonçalo, tem vontade de ir embora também. Sem Luísa ali não faz sentido estar ali. Esta despede-se e pede-lhe que olhe por tudo e que a ajude a gerir a Chão de Portugal.

Luísa despede-se também de Amélia e pede-lhe que não faça nenhuma loucura. Ambas comentam que têm receio que Gonçalo tenha uma recaída com tudo o que está a acontecer.

Alfredo ouve Virgínia a falar ao telefone com um aluno e faz-lhe uma cena de ciúmes. Zangada, Virgínia manda-o embora e pede-lhe que não a procure por uns dias.

Vítor fica desesperado ao saber que voltaram a perder dinheiro e inventa uma má disposição para evitar que Mónica faça mais compras e descubra que não tem dinheiro para gastar. Esta fica irritada mas não percebe que é tudo mentira.

Entusiasmada, Valquíria faz exercícios de ginástica para ficar em forma para o filme erótico que vai fazer e Cila brinca com a mãe. Ao ler o guião, a filha fica chocada.

Amélia avisa Alfredo e Alexandre que Luísa e Gonçalo foram uns dias para fora e estes mostram-se totalmente disponíveis para a ajudar no que for preciso. De seguida, Amélia pede a Matilde que não diga nada a José Maria, se este perguntar alguma coisa. Nem de propósito, este chama-a precisamente para lhe perguntar isso e esta mente-lhe, não disfarçando algum nervosismo.

Luísa e Gonçalo chegam a casa de Jacinta, que os recebe afável. Juntos, estarão mais seguros.

José Maria tenta intimidar Amélia para saber onde estão os enteados mas esta não lhe diz nada. Enfrentam-se cheios de raiva.

Amélia alerta Rosa, por telefone, para esta não sair de casa. Esta assente mas só nesse dia, já não aguenta mais estar presa.

José Maria pede a Matilde que prepare o quarto de hóspedes. Convidou Fátima para passar uns dias na quinta para intimidar Amélia. Esta fica curiosa em saber quem lá vai ficar.

Violeta pergunta a Miguel se já decidiu voltar para a quinta e este não mostra interesse em sair dali e, perante isso, Violeta aconselha-o a pensar em arranjar trabalho e em refazer a sua vida.

Olga e Salomão ficam embevecidos com a ecografia. Abraçam-se mas Olga lembra-se que está zangada e empurra-o para longe. Ambos querem ficar com a cópia da ecografia e acabam por rasgá-la ao meio.

José Maria interroga também Alexandre sobre o paradeiro de Luísa e Gonçalo e este finge não saber de nada.

Rúben prepara um jantar romântico para Amélia mas esta só consegue pensar em José Maria, não aguenta de curiosidade e dirige-se à casa principal para ver quem é a pessoa convidada. Ao ver ali a irmã, José Maria apresenta-a, cínico, a Fátima que a olha furiosa. Amélia fica chocada.

Dinis entra em casa e fica perplexo ao ver Luísa e Gonçalo a jantarem com Jacinta. Esta explica-lhe a situação e Dinis fica irritado. Luísa e Gonçalo sentem-se constrangidos mas Jacinta não os deixa ir embora.

nas redes

pesquisar