SIC

Perfil

241º Episódio - 24 de março (quinta-feira)

Amélia tenta matar Zé Maria durante a noite mas ele acorda e aponta-lhe uma arma!

ana antonio bento

Jacinta apoia Amélia que está muito nervosa por ter mentido a Rosa. As duas assentem que terão de avançar novamente em relação a José Maria e acabar com ele, mas só quando tiverem a certeza de que nada poderá falhar.

Luísa chora, convulsivamente, ainda traumatizada por quase ter morrido e Alexandre sente-se mal por ser cúmplice de José Maria.

Dinis e Rita comemoram estar juntos novamente e esta afirma que não imagina a sua vida sem ele e que os dias que estiveram afastados foram horríveis. Dinis mostra arrependimento pelo seu deslize e corresponde ao seu amor. Beijam-se apaixonados.

Miguel mostra-se, cada vez mais, disposto a lutar por Violeta mas esta tem muitas dúvidas e receios de voltar a sofrer por sua causa.

Gonçalo procura Luísa, no seu quarto, e ao ver a irmã trancada no quarto, tenta convencê-la de que têm de sair da quinta. Não quer arriscar ficar ali e que um deles morra nas mãos de José Maria. Luísa, no entanto, não está disposta a deixar a sua casa e quer enfrentar José Maria, deixando Gonçalo desesperado.

Valquíria recebe um convite para fazer um remake do filme erótico que fez na sua juventude e partilha com Cila. A filha dá-lhe todo o apoio e até acha graça ter uma mãe tão versátil. Ambas concordam que Rúben não vai gostar nada e muito menos Alfredo, o que deixa Valquíria confiante.

Indignada, Bruna conta a David que Julião tentou converter Julião Jr pedindo a Cila que o seduzisse. David alinha com o sogro e acha que até fazem um casal bonito, deixando-a irritada com ambos, por serem tão preconceituosos. Manda o marido arranjar maneira de recuperarem a loja e o pai pedir desculpa a Julião Jr.

Vítor olha desolado para o computador, acabou de perder dinheiro nos investimentos que fez. Mónica quer arrastá-lo para ir às compras e este quase tem de lhe contar que perdeu dinheiro mas consegue convencê-la a não ir.

Olga procura Salomão para lhe comunicar que o deixa acompanhá-la à ecografia mas impõe regras e inviabiliza a possibilidade de se darem bem. Não quer que este faça nenhum tipo de demonstração emocional em relação a ela. Este fica desiludido mas aceita as condições.

De noite, Amélia não consegue dormir. Lembra-se e revive o momento em que José Maria tentou matá-las na cozinha. Levanta-se determinada e dirige-se ao quarto do irmão, com uma faca na mão. Entra no seu quarto, furtivamente, e aproxima-se dele com intenção de o matar. José Maria abre os olhos e tira debaixo da almofada uma pistola, apontando-a à cara de Amélia.

Gonçalo ouve o burburinho e entra no quarto. Fica em pânico, ao ver José Maria com a arma apontada a Amélia. Este alega que se está a defender e Gonçalo pede-lhe que baixe a arma. Amélia manda Gonçalo embora e desafia José Maria a disparar. Gonçalo tenta tirar a arma ao padrasto mas este aponta a arma na sua direção. Luísa entra no quarto, atraída pelo barulho e fica muito assustada ao ver a situação. A custo, consegue levar Amélia e Gonçalo dali e José Maria ainda os ameaça aos três.

Luísa condena Amélia mas esta está farta de ter de lidar com a impunidade de José Maria. Luísa decide sair da quinta com Gonçalo, ao ver o irmão naquela situação percebe que é demasiado perigoso permanecer ali.

Já sozinho, Gonçalo cede e volta a abrir o armário das bebidas e bebe.

No dia seguinte, Rita vai buscar Dinis para irem juntos para o trabalho. Jacinta alegra-se por ver que conseguiram ultrapassar o deslize de Dinis com Luísa. Nesse momento, Luísa liga a Jacinta a pedir para lhes dar guarida e esta assente.

nas redes

pesquisar