SIC

Perfil

240º Episódio - 23 de março (quarta-feira)

Luísa apanha Dinis e Rita aos beijos e o ex-namorado diz-lhe que está apaixonado por Rita e é com ela que quer ficar

ana antonio bento

Olga e Salomão conversam com Cila mas, às tantas, começam a discutir e Cila afasta-se.

Miguel continua preso nas suas recordações do sequestro e Violeta aproxima-se dele para o acarinhar. Olham-se e beijam-se intensamente.

Luísa procura Dinis em casa de Jacinta e esta indica que ele está no salão de jogos. Quando Luísa lá chega dá de caras com Dinis aos beijos a Rita, estão a fazer as pazes. Luísa olha devastada para eles e Rita quando se apercebe da sua presença, aconselha Dinis a esclarecer tudo com ela.

Luísa sai e Dinis sai atrás dela para lhe pedir que siga o seu caminho e que o deixe ser feliz com Rita, por quem está apaixonado. Luísa e Dinis afastam-se cada um para seu lado.

Na quinta, José Maria provoca Amélia e trovam ameaças.

Jacinta pede a Olga que não conte a Dinis que foi um encapuzado que as prendeu na cozinha porque tem receio de que este desconfie de José Maria e que faça algo perigoso. De seguida, aconselha Olga a deixar Salomão envolver-se nas consultas e do desenvolver da gravidez.

António planeia com Salomão ajudar ex-reclusos a reintegraram-se e pretendem fazê-lo a partir da cantina.

Rosa confronta Amélia com o facto de ter tentado assassinar José Maria e esta, percebendo que pode perder a confiança da filha, nega tudo e alega que este manipulou a sua mãe adotiva, ao ponto de Fátima fazer uma afirmação tão grave.

José Maria provoca Gonçalo e este convida-o a sair da quinta. José Maria, arrogante, afirma que o seu objetivo é ficar com todo o seu património e que está disposto a acabar com quem se meter no seu caminho.

Alexandre vê Luísa a chegar, chorosa. Segue-a até ao seu quarto e mostra-se disponível para a ouvir. Luísa desabafa sobre a desilusão que acabou de sofrer com Dinis e Alexandre mostra que gosta verdadeiramente dela, pede-lhe que o deixe estar próximo de si porque a ama e está disposto a esperar por ela.

Salomão e António apresentam a ideia de ajudar os ex-reclusos na cantina, a Olga e Jacinta e Olga reage de forma preconceituosa, deixando Jacinta revoltada pois ela própria é uma ex-presidiária. Na realidade, Olga rejeita a ideia por ter vindo de Salomão e todos ficam contra ela.

Julião Jr apanha Cila e Julião, em flagrante, a falarem de si e da tentativa de sedução de Cila. Fica muito revoltado e afirma que não é isso que vai mudar a sua orientação sexual. Decide cortar relações com o pai porque não vai admitir mais os seus preconceitos e vai embora.

João Gomes vai à casa de Valquíria para receber o pagamento por ter tentado seduzir Virgínia. Quase são apanhados por esta que aparece de surpresa, em casa da irmã, para ir buscar um berbequim emprestado. Valquíria esconde João na casa de banho enquanto despacha Virgínia.

Salomão segue Olga até ao palacete e recrimina a sua atitude na cantina em relação aos ex-reclusos só porque a ideia foi sua. Avisa-a também de que não pode impedi-lo de acompanhar o seu filho. Inês interrompe a discussão e revela, sem querer, que a mãe tem uma ecografia agendada para o dia seguinte. Salomão afirma que irá, quer Olga queira ou não.

nas redes

pesquisar