SIC

Perfil

239º Episódio - 22 de março (terça-feira)

Gonçalo salva Luísa, Amélia e Jacinta e as três mentem à polícia

ana antonio bento

ana antonio bento

Gonçalo entra em casa e ouve Amélia gritar por socorro. Arromba a porta da cozinha e Amélia manda-o desligar a torradeira e o gás. Gonçalo consegue desligar tudo a tempo da explosão acontecer. Liberta Amélia e ajuda Luísa e Jacinta a saírem dali.

A polícia e os bombeiros analisam a torradeira e o temporizador. Gonçalo percebe que foi obra de José Maria mas a versão que as três contam a toda a gente e à polícia judiciária é que foi um homem encapuzado que as prendeu na cozinha. Choram as três de alívio por estarem vivas mas estão muito fragilizadas e são levadas para o hospital para observação. Rúben e Gonçalo acompanham-nas.

José Maria fica furioso quando chega à quinta e percebe que o seu plano não resultou. Finge-se preocupado perante a polícia e explica que também vive ali mas não faz ideia do que se passou.

Gonçalo exige saber a verdade sobre o que aconteceu e pergunta a Luísa se é verdade que tentaram matar José Maria. Por essa razão este retaliou e Gonçalo quer apresentar queixa na polícia mas Luísa pede-lhe que não diga nada. Gonçalo está muito assustado, isto vai acabar em mais mortes.

Alexandre avança para José Maria e empurra-o, está revoltado por este quase ter morto Luísa, Jacinta e Amélia com a sua informação. José Maria perde a compostura e agarra Alexandre pelos colarinhos e ameaça-o de contar tudo o que este fez contra a família Nogueira.

Gonçalo pára diante do armário onde estão as bebidas alcoólicas e bebe um copo de uma bebida. Quase é apanhado por Alexandre que vem do escritório.

António conversa com a inspetora Joana sobre a reinserção social das pessoas que saem da prisão. Esta alerta-o para o facto de não ser nada fácil e que muitos deles preferem ficar presos do que vir passar fome. António não está preocupado com Manuel, está sim a pensar em ajudar quem precisa, na cantina.

Cila insinua-se a Julião Jr mas este deixa bem claro que é homossexual e esta desiste. Sente-se a fazer figura de parva e avisa Julião que deve dar valor ao filho que tem pois este é uma excelente pessoa.

Rúben questiona Amélia sobre a história que contaram à polícia. Está desconfiado que foi José Maria mas Amélia nega tudo.

Perante Dinis, Jacinta alega que foi uma fuga de gás e também este acha muito estranho tudo o que a mãe relata e que isso tenha acontecido na casa onde José Maria vive.

Gonçalo chama a atenção de Luísa para o que se está a passar. Ela quase morreu e ele não quer perder a irmã. Sugere mesmo que saiam da quinta e que vão viver para outro sítio para evitar que uma desgraça aconteça.

Mónica e Vítor vão ao Rocha's beber café. Vítor sente-se incomodado com a situação mas Mónica perdeu a noção. Julião, ao vê-los ali, começa a disparatar com eles, a mandá-los embora e quase os expulsa à vassourada.

nas redes

pesquisar