SIC

Perfil

238º Episódio - 21de março (segunda-feira)

José Maria tenta matar Luísa, Jacinta e Amélia tranca-as na cozinha e provoca uma fuga de gás

ana antonio bento

Luísa e Jacinta combinam um novo encontro na quinta, nessa noite para reunirem as três. Alexandre ouve a combinação e vai partilhar essa informação com José Maria. Este pede-lhe que se certifique de que não vai estar mais ninguém na quinta para poder falar mais à vontade com as três inimigas. Alexandre receia que este queira fazer-lhes mal mas não tem como não acatar as suas ordens.

Dinis procura Rita novamente para tentar fazer as pazes mas esta perdeu a confiança nele. Precisa de tempo para por as ideias no lugar.

Gonçalo pede a Luísa para falarem a sós, fora da quinta, esta assente mas estranha o pedido do irmão.

Na cantina, Inês revolta-se com Olga por esta agora recusar a participação de Salomão na vida do filho. Por lei, nem pode fazê-lo. Olga admite que está magoada com Salomão por este não a ver como uma mulher a sério e só a ver como um passatempo. São interrompidas por Gonçalo que aparece ali para se encontrar com Luísa. Inês resolve conversar com o namorado e fazem as pazes.

Rita desabafa com Miguel sobre o que está a sentir e este alerta-a, novamente, para a força da ligação de Luísa e Dinis. No entanto, se ela gosta realmente dele, Miguel incentiva-a a lutar por ele.

Luísa, Amélia e Jacinta reúnem-se no escritório da quinta e planeiam nova forma de matar José Maria. Enquanto isso, este prepara algo na cozinha para surpreender as três inimigas, Luísa, Amélia e Jacinta.

António chega à cantina depois de ter visitado Manuel. Pede a Cila que o ajude a fazer uma pesquisa na internet.

José Maria interrompe a reunião de Luísa, Amélia e Jacinta e, arrogante, manda-as continuarem a sua conversa na cozinha. Luísa levanta-se e faz menção de o levar para fora do escritório mas José Maria torce-lhe o braço, imobilizando-a. Quando Jacinta e Amélia a vão socorrer, José Maria saca a pistola e aponta-a à cabeça de Luísa. Consegue, assim, levá-las para a cozinha, onde tem tudo preparado para simular uma fuga de gás.

Já na cozinha, José Maria obriga Amélia a amarrar Luísa e Jacinta e, por fim, amarra a própria irmã. Arranca o tubo que liga o fogão ao gás e aciona um temporizador para ligar a torradeira daí a uma hora. O objetivo é matá-las ou asfixiadas ou na explosão.

Deixa-as trancadas na cozinha e sai.

nas redes

pesquisar