SIC

Perfil

235º Episódio - 18 de março (sexta-feira)

Dinis procura Rita para lhe contar o que se passou com Luísa e deixa-a devassada

Christian Gnad

Salomão entrega o bilhete de avião a António para este fugir para Cabo Verde. Apesar de estar relutante e achar mal fugir, António acaba por aceitar.

Gonçalo procura Inês para resolver as coisas com ela mas esta está muito desorientada com a gravidez de Olga e com o facto de a mãe estar grávida de Salomão. Gonçalo repreende-a e explica que quer começar uma vida com ela mas não quer compatuar com a sua fuga aos problemas. Inês está muito revoltada e perante a atitude de Gonçalo pede-lhe que vá embora e este sai.

Na manhã seguinte, Luísa está feliz mas Dinis está perturbado com o que aconteceu por causa de Rita, não está certo ter traído a namorada e afirma que vai falar com ela rapidamente. Luísa sorri, esperançosa.

António faz as malas e despede-se da sua casa.

Amélia surpreende Salomão e Rosa com o pequeno-almoço. Pede a Rosa para ter muito cuidado e esta admite que apesar das circunstâncias, está feliz por tê-la encontrado e gosta dela como pessoa. Amélia abraça-a e ambas reparam que Salomão está em baixo. Este partilha com elas que vai ser pai e que não está a saber lidar com a situação.

No clube de ténis, João Gomes continua a insinuar-se a Virginia e esta é simpática para ele como é para todos os outros sócios. Cínica, Valquíria avisa a irmã para ter cuidado porque Alfredo é ciumento, insinuando que Virgínia dá conversa a todos.

Dinis reclama com Jacinta por esta não o ter avisado que Luísa ia dormir lá. Irrita-se ainda mais ao saber que foi tudo por causa do regresso de José Maria.

A polícia vai à casa de António para o deter mas este não se encontra. Quando pensam que este fugiu, António aparece com as malas, não conseguiu ir embora fugido. Quando os agentes começam a algemar António, a inspetora Joana aparece com uma ordem de anulação da detenção de António. Conseguiu através da operadora de telemóvel provar que o telemóvel de António estava longe do local do crime de Homero. António sente um grande alívio.

Dinis procura Rita e conta-lhe que passou a noite com Luísa. Rita deixa-se cair no sofá, sem reação.

Olga comenta com Jacinta o comportamento irresponsável de Salomão. Este está a repetir os mesmos erros do seu pai. Por sua vez, Jacinta está muito desanimada com o regresso de José Maria e preocupada com Dinis.

Rita acaba por reagir e manda Dinis embora de sua casa, não consegue perdoá-lo por ter estado com Luísa e percebe que o amor entre eles ainda existe.

Ao contrário de todas as expetativas, Valquíria ajuda Rúben a arrumar as suas coisas para se mudar para casa de Amélia e pede desculpa ao filho por ter dito mal de Amélia e por ter sido injusta. Comovido, Rúben garante à mãe que nunca a deixará para trás.

Violeta aconselha Rita a não desistir de Dinis mas a sua companheira de casa está devassada, sem saber o que fazer.

Julião chama Julião Jr ao Rocha's e fala com ele amigavelmente. O filho estranha e, pelo meio, Cila aparece e começa a insinuar-se a Julião Jr, por indicação de Julião. O rapaz estranha a abordagem de Cila mas conversa com ela, educadamente.

Já em casa de Amélia, Rúben e Valquíria colocam as caixas no chão. Valquíria dá indicações a Amélia do que não pode faltar ao filho e a nora sorri, divertida. Valquíria fica sozinha por uns instantes e é surpreendida por Alfredo que veio dar as boas vindas ao filho. Provoca o ex-marido, fazendo insinuações sobre Virgínia e Alfredo aconselha-a andar para a frente com a sua vida e a ser feliz.

Mónica fica impressionada com Vítor quando percebe que este investiu o seu dinheiro para o multiplicar.

nas redes

pesquisar