SIC

Perfil

233º Episódio - 16 de março (quarta-feira)

José Maria volta à Quinta e deixa as Poderosas em estado de choque!

Inês procura Gonçalo na quinta e decide aceitar ir viver com ele na quinta. Gonçalo percebe que Inês está a “fugir” de casa e esta acaba por contar que Olga está grávida de Salomão e que está cansada da irresponsabilidade da mãe. Gonçalo repreende a namorada por estar a tomar a decisão de ficar com ele só para fugir.

Alexandre declara-se apaixonado a Luísa e esta vai cedendo aos seus encantos também. Passam novamente a noite juntos.

No dia seguinte, Bruna faz abdominais para voltar à sua forma física normal e Julião repreende-a. Esta reage mal aos comentários do pai e ainda lhe diz que tem vergonha do que este fez a Julião Jr. Expulsar o filho porque ele é homossexual é muito feio.

Cila e Valquíria conversam sobre o sucedido no salão de jogos e Valquíria está solidária com Julião. Rúben nem quer ouvir falar disso e Valquíria apressa-se a pressionar o filho para desistir da ideia de ir viver com Amélia mas Rúben não cede à chantagem emocional da mãe.

Miguel, já de barba feita, toma o pequeno-almoço com Violeta. Faz planos para o futuro com ela mas Violeta explica-lhe que o ajudou mas que isso não significa que voltem a estar juntos enquanto casal. Miguel fica muito desiludido.

Julião Jr procura Julião para falar mas o seu pai mostra-se totalmente indisponível para o ouvir. Chama-lhe mesmo aberração e Julião Jr vai embora.

Jacinta fica muito surpresa ao saber da novidade da gravidez de Olga. Esta não consegue sentir alegria nenhuma com o bebé que tem na barriga e ainda por cima, Salomão também não a apoia de forma nenhuma.

Amélia telefona a Rosa a convidá-la para almoçar consigo na quinta e esta aceita. Meia relutante, mas aceita e Salomão dá-lhe ânimo para ir.

Luísa prepara o almoço, animada, e Matilde ajuda-a.

Bruna faz um vídeo para o seu blogue onde se exercita com o ovo da bebé. Julião Jr aparece lá em casa para lhe agradecer tê-lo defendido e Bruna reforça o seu apoio ao meio irmão e incentiva-o a não desistir de Julião.

Valquíria conversa com Julião no salão de jogos e tenta apaziguar o que este está a sentir em relação ao filho mas Julião está irredutível, não quer nem ouvir falar do filho.

Gonçalo não pode estar presente no almoço que Luísa prepara.

Virgínia desabafa com Rúben que está a pensar em sair do clube para evitar a guerra contra Valquíria. Este lamenta que a tia vá embora e também partilha com ela que vai viver com Amélia, deixando a tia orgulhosa.

Luísa, Rosa, Jacinta e Amélia almoçam animadas quando José Maria entra na sala da quinta, com um ar desafiador. As três cúmplices ficam em choque e Amélia fica preocupada quando este elogia Rosa. Acaba mesmo por levá-la dali para fora. Luísa e Jacinta nem conseguem articular uma palavra e o almoço acaba ali mesmo.

Já no seu quarto, José Maria despe-se com alguma dificuldade pois tem um braço queimado. Tira da mala que traz uma arma e coloca-a na mesa de cabeceira.

Em sua casa, Amélia, muito agitada, procura a chave do seu carro para levar embora da quinta e Rosa não entende porque razão têm de fugir. Amélia tenta explicar que José Maria é muito perigoso mas Rosa fica desiludida com o fato de ter de voltar a esconder-se em casa de Salomão.

nas redes

pesquisar