SIC

Perfil

231º Episódio - 14 de março (segunda-feira)

José Maria aparece e Luísa, Amélia e Jacinta ficam em estado de choque!

Quando Jacinta conta a Dinis que José Maria desapareceu da quinta, este não acredita que o desfecho seja esse. Com aquilo que conhecem dele não faz sentido desaparecer sem sequer levar o carro. Apesar do otimismo de Jacinta, Dinis está reticente.

No palacete, Olga conta a Virgínia que está grávida. Esta fica surpreendida e ainda fica mais quando Olga diz que o pai é Salomão. Este ficou de pensar no que quer fazer e Olga sente muito pouca vontade de avançar com a gravidez.

Valquíria reage em drama à notícia de Rúben ir viver com Amélia. Não aceita e põe todos os defeitos possíveis na situação para impedir o filho de ir mas Rúben já tomou a sua decisão.

David percebe que cometeu um grande erro com Bruna quando conversa com Julião Jr que lhe explica que a bebé está amarela porque tem icterícia e os olhos rasgados é normal nos bebés recém-nascidos. Aconselha-o a pedir perdão a Bruna.

Amélia não sente qualquer remorso pela morte de José Maria e Luísa espanta-se com isso. Amélia pede permissão a Luísa para Rúben ir viver na quinta consigo e esta assente.

Maia adverte Lídia para o estado de saúde de Miguel mas esta, completamente fora da realidade, acha que está a tratar muito bem do filho. Revolta-se com o motorista e ameaça-o se este a abandonar.

Lídia prepara-se para tomar um banho e Maia sai para ir à farmácia quando Violeta chega. Tenta encontrar uma porta aberta mas está tudo fechado, usa uma radiografia e consegue entrar dentro de casa.

Já dentro de casa, Violeta percebe onde Miguel está e dirige-se à garagem. Fica muito assustada ao vê-lo naquele estado. Este mal reage quando a vê. Violeta consegue levá-lo até à saída mas, nesse momento, Maia regressa e Lídia desce do seu banho. Violeta decide levar novamente Miguel para a garagem. Maia percebe que a porta da garagem está aberta e avisa Lídia.

Miguel distrai Maia para que este não veja Violeta mas um pequeno ruído denuncia-a. Maia prende os dois na garagem e Violeta entretanto já havia telefonado para a polícia a pedir ajuda e que os venham libertar.

Enquanto isso, Rita está preocupada por não saber nada da companheira de casa.

Lídia fica fora de si quando percebe que Violeta está ali. Maia adverte-a para fugirem antes que a polícia chegue mas Lídia está louca e decide acabar com a vida de Miguel para não o afastarem dela.

Diante de Violeta, que implora que pare, Lídia asfixia Miguel. Este é salvo pela polícia que chega entretanto e prende Lídia.

Mais tarde, Miguel é tratado numa ambulância e levam-no até ao hospital. Violeta dá-lhe a mão e promete-lhe que vai ficar tudo bem.

nas redes

pesquisar