SIC

Perfil

230º Episódio - 13 de março (domingo)

Amélia convida Rosa e Rúben para irem viver com ela na Quinta

Olga e Jacinta conversam na cantina, quando Bruna entra com o carrinho de bebé. Vem dar a conhecer a sua filha e Olga reage muito mal à presença da bebé porque está grávida, em negação. Bruna fica ofendida com o seu comportamento e vai embora.

Já sozinha no palacete, Olga pensa em como há de dizer a Salomão que está grávida dele. Inês percebe pelo comportamento da mãe que esta está a esconder alguma coisa.

Cila surpreende Valquíria com um novo visual. Está a reconstruir a sua vida e fez aquilo para si mesma. Virgínia quando a vê, elogia-a muito e Valquíria faz questão de a distanciar da filha. Não quer a irmã próxima de si nem dos filhos.

Amélia fica preocupada quando percebe que Rosa saiu sem a avisar mas logo desvaloriza porque, na sua cabeça, José Maria está morto e já não constitui perigo. Roda sente um grande alívio e Amélia propõe-lhe que venha viver com ela na quinta. Rosa fica surpreendida e pede algum tempo para pensar.

António continua o seu trabalho benemérito na cantina e Cila elogia-o. Em conversa, António desabafa que ainda vai parar à mesma prisão onde está o filho e Cila fica muito preocupada com a possibilidade de António poder ser acusado da morte de Homero.

Mónica visita Bruna e leva presentes caros para a bebé Cláudia. David não vê com bons olhos a presença de Mónica ali mas Bruna fica deslumbrada com os presentes.

No clube de ténis, Valquíria continua a destilar veneno para cima de Virgínia mas esta está cada vez menos disponível para a ouvir. Já teve tempo suficiente para digerir o assunto. Depois de Virgínia sair para tratar de assuntos, Valquíria recebe João Gomes e este pede-lhe dinheiro adiantado e esta não tem como negar.

Amélia conta a Rúben que propôs a Rosa que fosse viver consigo e aproveita para o convidar também. Cila ouve-os e fica muito feliz pelo irmão. Rúben não cabe em si de contente e só pede algum tempo para preparar Valquíria para a notícia.

Rosa desabafa com Salomão, está indecisa e não sabe se há de aceitar a proposta de Amélia. Salomão aconselha-a a dar uma oportunidade a Amélia para a conhecer melhor e depois poderá decidir com quem quer ficar.

Violeta sai de casa e dirige-se a casa de Lídia. Vai preparada para entrar a socapa.

​Olga procura Salomão para lhe dizer que está grávida dele. Este fica sem reação e começa a pensar nas mudanças que vão acontecer. Ficam os dois a olhar um para o outro, muito desorientados.

Gonçalo volta a pressionar Inês para ir viver na quinta e perante a sua relutância, fica mesmo decepcionado. Para Inês ainda não é o momento e Gonçalo interpreta isso como falta de fé na relação.

nas redes

pesquisar