SIC

Perfil

226º Episódio - 09 março (quarta-feira)

Luísa e Alexandre passam a noite juntos; Luísa partilha com Amélia e Jacinta o seu plano para matar José Maria

Christian Gnad

Amélia, apreensiva, conta a Jacinta tudo o que se passou no Algarve. Esta aconselha-a a ter todo o cuidado do mundo para que nada de mal aconteça a Rosa. Decidem voltar a unirem esforços para se vingarem de José Maria, pela morte de Marina e por tudo o resto.

Luísa serve um jantar romântico a Alexandre quando José Maria chega à quinta. Provocador, José Maria promete não interferir com o momento romântico. Luísa perde as estribeiras e ameaça-o de morte e é Alexandre quem os separa.

Luísa dirige-se ao quarto cheia de raiva e Alexandre segue-a. Aproveitando a sua fragilidade beija-a e Luísa retribui.

No dia seguinte, José Maria avisa Gonçalo para que avise Luísa de que tem de acabar com as histerias. Gonçalo não mostra medo e garante que não lhe vão facilitar a vida.

Luísa e Alexandre acordam juntos e esta fica constrangida. Tenta explicar que ainda não está preparada para começar uma nova relação mas Alexandre está disposto a esperar e mostra-se paciente e dedicado.

Luísa telefona a Jacinta e toma conhecimento de que Amélia regressou. Pede a Jacinta para se encontrarem as três e não adianta o assunto, só refere que se trata de José Maria.

Rita toma café com Dinis no Rocha's e sugere-lhe que façam gazeta ao trabalho para ficarem a namorar. Violeta assiste aos dois a beijarem-se e alegra-se com isso.

Em casa de Jacinta, Amélia conta tudo o que aconteceu no Algarve a Luísa. Esta revela a sua intenção de matar José Maria e pede a colaboração das companheiras do pacto de vingança. Luísa já tem tudo pensado e planeado, só precisa da ajuda delas. Jacinta é a única que fica reticente, tem medo de ser derrotada, novamente, por José Maria.

Fátima comunica a José Maria que já apresentou queixa de Amélia à polícia e este finge apoiá-la.

A polícia chegou até ao assassino de Marina porque este foi capturado num assalto e fizeram comparação balística com a arma utilizada por ele. No entanto, este não denunciou José Maria. Luísa planeia tirar partido do facto de este viver na quinta para o apanharem. Antes de ir embora, pede a Amélia que volte a viver e a trabalhar na quinta para a ajudar na gestão da Chão de Portugal. Amélia aceita.

Salomão leva António a sua casa para ver Rosa. Este estaca ao ver Rosa que lhe pede perdão por ter mentido. Tenta explicar as suas razões mas António está demasiado desiludido com ela. Já não consegue acreditar em nada do que ela diga e vai embora, deixando Rosa a chorar.

Gonçalo está cada vez mais envolvido nos negócios da quinta e Inês orgulha-se por vê-lo tão motivado. Este aproveita o momento para lhe pedir que venha viver com ele na quinta, quer construir uma vida ao seu lado. Inês fica relutante porque não tem um emprego e não quer viver às suas custas.

Bruna e David olham para a loja vazia e pensam no que hão de fazer para reerguer o negócio. David está deprimido porque além de ter perdido tudo, também desconfia que a bebé Cláudia não seja sua filha, por ter os olhos rasgados. Julião surpreende-os ali e fica a saber da pior forma que estes foram enganados pelo empregado chinês. Desiludido, responsabiliza-os por não terem sido responsáveis e terem deixado tudo na mão do empregado.

nas redes

pesquisar