SIC

Perfil

225º Episódio - 08 de março (terça-feira)

Amélia esconde Rosa em casa de Salomão!

Rosa chega com Amélia e Rúben ao local onde combinaram com Fátima. Amélia e Rosa decidem ir comer alguma coisa enquanto Rúben espera cá fora. Este vê José Maria chegar com Fátima e dirige-se a ele. Fátima exige ver a filha enquanto Rúben tenta ganhar tempo. Amélia vê o que se está a passar, sem ser vista, e leva Rosa dali. Rúben quase agride José Maria que dá a entender a Fátima que Rúben e Amélia são perigosos.

Na quinta, Alexandre percebe que Luísa está triste e força-a a desabafar com ele. Esta conta que viu Dinis com outra mulher, deixando Alexandre com ciúmes. No entanto, dá a volta à situação e convida Luísa para jantar e ela aceita imediatamente.

Virgínia visita Bruna para ver a bebé Cláudia. Aconselha Bruna a contar ao pai que o chinês os roubou o quanto antes e Bruna concorda.

Olga continua a ter os seus enjoos e pensa que a razão para o seu mal estar é ter entrado na menopausa. Salomão aconselha-a a encarar isso como uma nova fase da sua vida mas Olga nem consegue continuar a conversar porque desata a vomitar.

Já em Lisboa, Amélia explica a Rosa por que razão fugiram sem esperar pela sua mãe adotiva e conta-lhe tudo sobre José Maria. Avisa-a de que corre perigo pois este quer apanhar a sobrinha para a atingir a ela. Rosa fica horrorizada e cheia de medo.

Rosa liga a Fátima dando uma desculpa para não ter estado à hora combinada no local. José Maria tenta perceber onde está a sobrinha mas Rosa não revela onde está. Envenena Fátima contra Amélia alegando que a mãe biológica vai fazer tudo para lhe roubar a filha. Aconselha-a a acusar Amélia de rapto e Fátima assente.

Rita doa roupa que não usa para os pobres e Jacinta fica muito grata com esse gesto. Agradece-lhe ainda mais por estar a ver o filho tão feliz ao seu lado. Rita aproveita o momento para falar da situação com Luísa e Jacinta reforça que apesar de Dinis ainda não a ter esquecido, acredita que o melhor para o filho é ficar longe de Luísa. Rita sorri, olhando para ela com cumplicidade.

Matilde, indiscreta, pergunta a Luísa se namora com Alexandre e esta fica embaraçada.

Amélia vai com Rosa a casa de Salomão e pede-lhe que a ajude, escondendo Rosa em sua casa. Salomão ouve-a, reticente, com receio do que possa acontecer mas acaba por aceitar dar guarida à adolescente. Amélia pede segredo a Salomão e Rosa pede-lhe só para dizerem a António que está tudo bem.

Cansada de ser humilhada por Valquíria, Virgínia desiste de fazer as pazes com a irmã e assume que está muito bem com Alfredo. Valquíria sente muita inveja e deseja que lhes corra tudo mal. Nesse momento, Rúben chega ao clube de ténis, deixando a mãe muito feliz. Esta leva-o para casa a correr, para tratar dele como se fosse uma criança.

David observa a filha e estranha que esta tenha os olhos rasgados. Bruna irrita-se com o facto de este estar a por defeitos na própria filha. Aconselha-o a pensar numa solução para reabrirem a loja e David explica que ficaram sem mercadoria e sem dinheiro. Até receiam qual será a reação de Julião, quando souber.

Valquíria vai beber um café ao Rocha's e Julião repara que esta está feliz. Valquíria explica que Rúben voltou e que já não aguentava de saudades. Conversam alegres e partilham que sentem alguma solidão e que ambos gostariam de ter uma companhia, agora que os filhos são crescidos. Violeta ouve-os e depois de Valquíria sair, aconselha Julião a namorar com ela.

Rosa conversa com Salomão e pergunta-lhe se confia em Amélia. Este afirma não a conhecer bem mas tem boa ideia dela por isso Rosa deve confiar na mãe biológica.

nas redes

pesquisar