SIC

Perfil

224º Episódio - 07 de março (segunda-feira)

José Maria ameaça o assassino que contratou para matar Marina; Miguel implora a Maia que o liberte

Jacinta e Olga arrumam a cantina e planeiam redecorar o espaço. Jacinta repara que Olga está a comer mal e esta queixa-se de andar enjoada e de se sentir muito inchada.

José Maria visita o assassino contratado na prisão. Pede-lhe silêncio em relação a si e ameaça a sua família se este disser alguma coisa. Preocupado, o assassino acaba por aceitar não dizer nada.

Rosa desabafa com Amélia que se sentiu sempre rejeitada e que não compreendia porque é que isso lhe tinha acontecido, logo a ela. Começa a chorar e partilha que quando soube há meses que Amélia andava à sua procura, ainda ficou mais confusa. Ambas concordam que ainda vão a tempo de ser felizes juntas e Amélia aconselha-a a resolver as coisas com os pais adotivos. Vão resolver tudo juntas e decidem regressar a Lisboa, nesse momento.

Miguel, desesperado, implora a Maia que o liberte mas este nem lhe responde.

Rosa combina com Amélia e Rúben encontrarem-se no dia seguinte com a sua mãe adotiva. Amélia não cabe em si de felicidade por ter encontrado a filha. Alegre, Rosa telefona à mãe adotiva a contar que encontrou a mãe biológica.

No Rocha's, Julião oferece uma rodada de cerveja a todos para comemorar o nascimento da sua neta. Bruna teve o bebé na ambulância, a caminho do hospital. Julião Jr, orgulhoso, mostra fotos da sobrinha.

Gonçalo e Inês jantam com Olga e Salomão no palacete. Todos estranham a má disposição de Olga que quase nem toca na comida.

José Maria vai à casa de António perceber se Rosa ainda lá está e tenta intimidá-lo mas António não lhe dá conversa.

Luísa conversa com Jacinta sobre a prisão do assassino de Marina quando Dinis e Rita entram em casa. Sem dar pela presença delas, beijam-se apaixonados, deixando Luísa muito desconfortável. Quando se apercebem, o constrangimento é geral e Luísa sai porta fora.

Fátima telefona a José Maria a contar que a filha lhe ligou a dizer que está com a mãe biológica e que se vai encontrar com ela no dia seguinte. José Maria oferece-se para a acompanhar porque Amélia é perigosa. Fátima não percebe as suas verdadeiras intenções e aceita.

Na quinta, Inês e Gonçalo namoram apaixonados quando Luísa entra em casa, a chorar, e nem repara neles. Inês apressa-se a ir embora para deixar Gonçalo ir apoiar a irmã.

Já no quarto de Luísa, Gonçalo consola a irmã que lhe conta que viu Dinis e Rita aos beijos. Gonçalo acredita que a irmã ainda vai ser feliz e se não for com Dinis será com outro ainda melhor.

Na manhã seguinte, Bruna e David, orgulhosos, voltam para casa com a bebé Cláudia. Julião só quer comemorar, está muito feliz por ser avô.

Violeta e Rita tomam o pequeno almoço e conversam sobre a situação constrangedora de Luísa a ver Rita e Dinis aos beijos. Violeta acha muito bem que assumam perante todos que estão juntos.

Virgínia arranja-se para ir trabalhar enquanto Alfredo ainda dorme. Esta sente a consciência pesada por estar com o ex-cunhado depois de ter dito a Valquíria que não está. Este começa a ficar impaciente com tantas dúvidas.

Valquíria sente muitas saudades de Rúben, este está fora há três meses, e Cila aconselha a mãe a aceitar que o irmão está muito feliz com Amélia.

nas redes

pesquisar