SIC

Perfil

220º Episódio - 03 de março (quinta-feira)

Luísa descobre que Dinis é irmão de Gonçalo; José Maria investiga a vida de Amélia e tenta descobrir o paradeiro da sua sobrinha!

Na quinta, Alexandre estranha a presença de José Maria ali e este explica que ali é a sua casa. Alexandre começa a perceber que José Maria não tem escrúpulos nenhuns e tenta terminar o acordo que existe entre eles mas José Maria ameaça-o que contará tudo a Luísa e a Gonçalo.

Luísa procura Olga para saber como está Jacinta e fica a saber que Dinis é filho dela e de José Maria. Luísa percebe que Dinis é irmão de Gonçalo e fica sem palavras. Decide, nesse momento, ir ver Jacinta para esclarecer tudo.

José Maria procura António para lhe exigir o pagamento da renda de casa. António estava a contar com mais uns dias mas prefere pagar logo.

Em sua casa, Jacinta desculpa-se perante Luísa que acha incrível que esta tenha escondido a verdade de Dinis durante tanto tempo. Agora percebe as suas motivações para ter reatado com José Maria contra tudo e contra todos. Jacinta não se perdoa pelos seus erros com Marina e com o próprio filho.

David confronta Julião com o facto de ter uma doença terminal e o sogro nega tudo. David fez uma grande confusão por causa da urna da mãe de Julião Jr.

Valquíria planeia falar com Mónica para esta despedir Virgínia. Não consegue trabalhar no mesmo sítio que a irmã nem consegue perdoá-la. Nesse contexto, Rúben alerta a mãe que vai tirar uma licença sem vencimento para acompanhar Amélia e Valquíria vitimiza-se. Não quer acreditar que o filho a vai deixar num momento tão difícil.

Rosa consegue arranjar trabalho na pensão onde está hospedada. Pagam-lhe uma miséria mas é melhor do que nada.

Luísa sente muita raiva de Jacinta por ter omitido que Dinis é seu filho e que Amélia também soubesse disso.

Dinis desabafa com Rita que o aconselha e não ser demasiado intransigente com Jacinta. Este concorda que a tia está num momento difícil mas não consegue fazer de conta que está tudo bem.

José Maria vai à casa de Lídia pagar o que deve a Miguel. Já de saída, José Maria rebaixa o irmão e alerta-o para o facto de estar completamente subjugado por Lídia e de não ter poder de decisão de nada na sua vida. Miguel acusa o toque e fica perturbado.

Valquíria e Mónica alegram-se ao ver as contas do clube de ténis a endireitarem-se. Valquíria aproveita o momento para sugerir a Mónica que mude Virgínia de funções e percebe rapidamente que esta não é a pessoa indicada para ser solidária consigo. Mónica acha que Valquíria é responsável porque se deixou dormir, deixando-a furiosa.

Lídia tenta manipular Miguel para que este não vá atrás de Violeta e o filho, pela primeira vez, reage mal e rejeita o seu controlo. Lídia lembra-o que lhe abriu a porta de casa e que lhe tem dado tudo para recuperar o tempo que perderam e acusa-o de estar a ser ingrato. Miguel afirma que a mãe não manda na sua vida e que estará com Violeta sempre que lhe apetecer.

Bruna faz as pazes com David quando percebe que este se candidatou à junta de freguesia para que ela estivesse perto de Julião porque pensava que este estava a morrer. Fica muito comovida com a intenção do marido.

nas redes

pesquisar