SIC

Perfil

219º Episódio - 02 de março (quarta-feira)

José Maria muda-se para a Quinta; Jacinta tenta suicidar-se!; Dinis descobre que é filho de Jacinta e José Maria

Luísa e Gonçalo entram em casa e encontram José Maria sentado no sofá. Este explica que vai viver ali porque é o seu direito, como herdeiro de Marina tem direito a um terço da casa. Gonçalo e Luísa ficam ainda mais abalados com a situação.

Sozinha em casa, Jacinta recorda Marina e todo o mal que lhe fez. Profundamente deprimida, escreve uma carta de despedida e, de seguida, toma vários comprimidos com água, numa tentativa de suicídio.

Dinis procura Olga para lhe pedir ajuda, está muito preocupado com Jacinta e sozinho não está a conseguir que esta reaja. Olga mostra-se bastante solidária.

Luísa procura o advogado da mãe que lhes comunica que terão de lidar com José Maria porque efetivamente o divórcio não aconteceu e este é tão herdeiro como eles. Gonçalo reage com raiva a essa notícia.

Amélia chega a casa e encontra Jacinta, inconsciente, com as lamelas dos comprimidos vazias, aos seu lado. Chama de imediato o 112.

Alfredo procura Cila para acarinhar a filha. Esta tem muita dificuldade em falar sobre o que lhe aconteceu e Alfredo promete que, no futuro, estará mais presente para a proteger e defender. Choram abraçados um ao outro.

David e Bruna planeiam, cada um para seu lado, festejar a vitória das eleições no Rocha's. Começam a discutir e Julião lembra-os que só um vai ganhar, por isso, não há razão para conflito.

Dinis chega acompanhado de Rita ao hospital para ver Jacinta e Amélia explica-lhe o que aconteceu. Dinis fica estarrecido ao perceber que a tia se tentou suicidar.

No escritório da quinta, Luisa e Gonçalo confirmam com Inês que José Maria é de facto herdeiro de Marina e que terão de conviver com ele na mesma casa. Perante isso, Luísa planeia tirar o dinheiro das contas de Marina para evitar que José Maria tenha direito a alguma coisa.

No hospital, o médico que tratou Jacinta comunica a Dinis que a tia está fora de perigo. Foi uma sorte Amélia ter chegado a tempo de fazerem a lavagem ao estômago. Dinis ainda está a digerir que Jacinta se tentou suicidar quando Olga chega. Também ela fica horrorizada com o que acabou de acontecer.

Os resultados das eleições saem e Bruna e David são derrotados por um outro adversário. A quantidade de votos que ambos tiveram é ridícula e David desata a rir-se. Por sua vez, Bruna fica inconsolável.

Inês fica em choque ao saber que Jacinta está no hospital. Olga desabafa com a filha que tem receio de que a prima volte a tentar matar-se. Tudo por causa de José Maria que continua a infernizar a vida a toda a gente, à sua volta.

Amélia vai à quinta visitar Luísa e dá de caras com José Maria. Acha que é uma piada de mau gosto e tenta perceber o que é que o irmão está ali a fazer. Quando José Maria explica a situação, Amélia acusa-o de ter matado Marina. Luísa tira-a dali, tentando acalmá-la mas Amélia sente raiva de morte.

Dinis leva Jacinta para casa. Esta está abatida e embaraçada. Tenta justificar-se enquanto procura a carta que escreveu a despedir-se.

No seu quarto, Dinis arranja-se para ir trabalhar e encontra a carta de despedida de Jacinta. Descobre assim que Jacinta é sua mãe. Volta à sala e lê em voz alto a carta. Jacinta fica muito atrapalhada e tenta explicar-se mas Dinis está em choque com a novidade. Jacinta admite que nunca lhe contou a verdade com medo de o perder e Dinis não consegue desculpar uma atrocidade destas.

nas redes

pesquisar