SIC

Perfil

214º Episódio - 25 de fevereiro (quinta-feira)

Zé Maria passa fome e Miguel ajuda-o!; Jacinta chora enquanto visita Marina

ana antonio bento

Alexandre tenta convencer Luísa de que o sucedido nas estufas foi um acidente e que em vez de apurarem responsabilidades se estão a desviar com a perseguição a José Maria. Aconselha mesmo Luísa a retirar a queixa da polícia.

Gonçalo desabafa com Inês, está completamente destruído pela situação da mãe mas garante que não pegará num copo de álcool e Inês sente-se em paz com isso.

Em casa de Olga, ninguém come o bolo que Salomão fez. António comenta com Jacinta que Manuel está a fazer tudo para sair mais cedo da prisão. Está mesmo desiludido é com Rosa que desapareceu sem deixar rasto depois de toda a ajuda que António lhe deu.

No Palacete durante a festa de Salomão, Olga traz um bolo convencional da cozinha e todos cantam os parabéns.

Julião leva Julião Jr a sua casa e Bruna fica irritada por ver ali o irmão. Recusa-se a conviver com ele e David relembra-a de que Julião Jr apoiou o seu comício e que se não fosse ele tinha sido um fiasco. Bruna agradece e abre a porta de casa para que o irmão saia. Este, resignado, vai embora.

Miguel e Violeta namoram e este decide que irão viver juntos brevemente. Tenciona pedir algum dinheiro a Lídia adiantado para poderem arranjar uma casa. Violeta não cabe em si de contente.

A festa de Salomão acaba e este fica sozinho com Olga. Esta decide provar o bolo feito por Salomão, com Peiote, uma planta alucinógena. Depois de comer sente uma tontura mas gosta do sabor.

Rosa telefona a António e este dá-lhe uma descompostura por tê-lo enganado. Recusa-se a compactuar mais com as suas mentiras.

No dia seguinte, Salomão e Olga acordam no salão de jogos e está tudo virado do avesso e têm as roupas um do outro em vez de terem as suas vestidas. Apressam-se a sair dali, sem perceberem muito bem o que aconteceu.

Miguel encontra-se com José Maria e percebe que o irmão está na miséria e sem ter onde dormir. José Maria pede-lhe algum dinheiro e Miguel leva-o a comer.

Alexandre pede a José Maria que pare de lhe ligar ou ainda será apanhado. Conta que Marina ainda está em coma, internada no hospital.

Julião e Violeta entram no salão de jogos e ficam horrorizados ao ver tudo de pantanas. Pensam tratar-se de um assalto mas depressa percebem que foi somente vandalismo. Julião dá por falta das bolas número 8 das mesas de snooker.

Salomão e Olga entram a correr em casa de Salomão e este apercebe-se quem tem as bolas de snooker nos bolsos. Nem um nem outro se recordam do que aconteceu e sentem muita sede. Salomão ainda faz menção de devolver as bolas mas Olga não o deixa voltar ao Rocha's.

Cila continua a receber chamadas e mensagens de Henrique e começa a ficar preocupada e a pensar que tem de ir à polícia apresentar queixa. Rúben entra em casa e Valquíria pergunta ao filho onde dormiu. Este conta que voltou para Amélia e tanto a mãe como a irmã ficam felizes por ele.

Alfredo repreende Virgínia por estar apática, fechada em casa. Assim não vai resolver os seus problemas mas a amante está muito deprimida e sem forças para enfrentar as pessoas do bairro. Alfredo reage mal quando esta tem dúvidas de que estarão a fazer o que é certo, estando juntos.

Jacinta visita Marina no hospital e pede-lhe que não morra.

nas redes

pesquisar