SIC

Perfil

209º Episódio - 19 de fevereiro (sexta-feira)

Amélia descobre que Rosa é sua filha; José Maria rouba Lídia!

Rosa e Amélia cruzam-se no salão de jogos e Rosa entorna uma chávena de café por cima de Amélia, sem sonharem ambas que são mãe e filha. Rosa fica muito atrapalhada mas Amélia é muito afável com ela e desanuvia a situação.

Marina e Gonçalo recebem a Polícia Judiciária na quinta para que estes investiguem o apodrecimento da fruta nas estufas. Estão decididos a apanhar o responsável e a provar que José Maria está por detrás de tudo.

José Maria pede dinheiro emprestado a Miguel e a Lídia mas nem um nem outro se dispõem a ajudá-lo. Já lhe estão a facilitar a vida a deixá-lo viver lá em casa, mais do que isso não farão.

Na cantina, Alfredo conversa com Jacinta quando se apercebe que Henrique está a ser agressivo com Cila, que faz tudo para não estar com ele. Alfredo perde as estribeiras e agarra no braço de Henrique e avisa-o para não voltar a tratar Cila daquela forma ou terá de se ver consigo. Henrique tenta defender-se, dizendo que não queria fazer mal à sua filha mas Alfredo não está para brincadeiras.

Virgínia troca mensagens românticas com Alfredo e Valquíria quer saber quem é o seu amado. A irmã alega que não quer contar para não dar azar e incentiva-a a reconstruir a sua vida amorosa mas Valquíria ainda está muito ligada ao ex-marido e não está preparada para uma nova relação.

Julião mostra a Julião Jr o último local onde esteve com Ilda, a sua mãe, em sua casa junto à janela. Autoriza o filho a deixar ali o que resta das cinzas e emociona-se ao vê-lo despedir-se dela. Julião fica surpreendido ao saber que o filho é mecânico de aviões pede desculpa a Julião Jr por ter sido tão ríspido com ele. Até gosta da ideia de ter mais um filho.

Mónica prossegue o seu plano de alegar insanidade mental para se ver livre de Julião e Vítor está apreensivo com isso.

O detetive contratado por Amélia descobre algumas pistas sobre Ana, nomeadamente que ela ficou numa pensão muito humilde durante 3 dias. Amélia fica preocupada com a possibilidade de Ana estar a passar necessidades.

Quando este vai a sair, José Maria aparece de surpresa e entra pela casa de Jacinta adentro sem ser convidado. Interroga Amélia sobre o dinheiro que Homero lhe deixou acusando a irmã de querer ficar com tudo para ela. Amélia fica incrédula com as acusações e agarra-lhe o pescoço, com raiva. Luísa e Jacinta detêm-na e Jacinta expulsa José Maria de sua casa.

Vasco procura Catarina, a amiga da filha Ana para saber onde esta pode estar. Dá a entender que a filha corre perigo porque a sua mãe biológica anda à sua procura e a adolescente com medo acaba por contar que Ana está em Lisboa no bairro da Cruz das Almas. Vasco fica em choque quando percebe que Ana e Amélia vivem no mesmo sítio.

Na ausência de Bruna e David, o empregado chinês vende material da loja e guarda o dinheiro para si.

No salão de jogos, Julião aproveita o momento em que Bruna aparece para lhe apresentar Julião Jr e revelar que este é seu irmão. Bruna sente-se mal e David acode-a.

Marina aprova com Luísa os rótulos das compotas gourmet e, em desabafo, Luísa conta à mãe a cena lamentável que presenciou entre José Maria e Amélia. Marina não quer saber nada sobre essas pessoas não consegue perdoar nem Amélia nem Jacinta. Luísa acha que se deviam unir todas para destruir José Maria mas Marina nem quer ouvir falar disso.

Desesperado, José Maria vasculha o quarto de Lídia e encontra jóias e dinheiro. Sorri satisfeito pois já pode pagar ao assassino para avançar com a morte de Gonçalo.

Vasco bate à porta de António e Rosa abre-lhe a porta. Este tenta forçá-la a voltar para casa consigo mas esta recusa e tenta fugir dele. Já na rua, Vasco consegue agarrar-lhe no braço mas Rosa vê Salomão a chegar de carro e grita por socorro. Liberta-se do pai e entra no carro de Salomão que arranca em velocidade. Vasco grita para que não fuja e Amélia presencia tudo. Fica em choque ao perceber que Rosa é a sua filha Ana.

nas redes

pesquisar